Rivais se encaram pela 10ª rodada da competição nacional; saiba onde assistir Barcelona e Real Madrid

No Camp Nou, Barcelona e Real Madrid fazem mais uma edição do ‘El Clásico’ neste domingo (24) às 11h15 (horário de Brasília). Buscando recuperação na LaLiga, ambos os times entram em campo, dessa forma, em busca dos três pontos. Onde assistir Barcelona e Real Madrid?

Você poderá acompanhar a partida pela ESPN Brasil, enquanto o MeuMadrid realiza cobertura em tempo real nas redes sociais: Instagram e Twitter.

Números

O‘El Clásico’ já foi disputado 246 vezes e o equilíbrio prevalece no balanço entre os rivais em confrontos diretos. Ao todo, são 98 vitórias do Madrid, 96 do Barça, além de 52 empates. No último duelo, triunfo madridista por 2 a 1, com gols de Benzema e Kroos.

Carlo Ancelotti sobre o clássico

Favoritismo: “Neste tipo de jogos não há favorito. Há muitas coisas que definem um jogo e não apenas o fator técnico ou físico. A motivação e o compromisso coletivo são muito importantes. Tenho uma equipe forte, com jogadores de qualidade, não apenas física e tecnicamente, mas também mentalmente. Sabemos que se trata de um jogo especial para nós, para o Barcelona e para o futebol espanhol e é nesse contexto que o preparamos. Vamos concentrar-nos naquilo que se passar, preparar uma boa estratégia e fazer um bom jogo” .

Titulares: “Ainda não conversei com os jogadores. A equipe está pronta, recuperamos o Carvajal e o Hazard. Temos um plantel muito bom. Todos estão concentrados e motivados, ainda que haja quem não jogue de início, mas sabendo que também é importante entrar em campo e procurar fazer bem as coisas. O Hazard treinou bem com o grupo, mas é difícil dar a titularidade a um jogador que vem de uma lesão. O importante é que esteja disponível e que possa ser útil em qualquer momento”.