Tradicionais clubes voltam a se encarar numa final de Champions; saiba onde assistir Liverpool e Real Madrid
Liverpool e Real Madrid entram em campo neste sábado (28), às 16h (Brasília), no Stade de France pela final da Champions League. Nesse sentido, as equipes decidirão o título europeu pela terceira vez entre si na história. Onde assistir Liverpool e Real Madrid?
O duelo será transmitido pela TNT, SBT e HBO Max (para assinantes), enquanto o MeuMadrid cobrirá no site e em tempo real nas redes sociais: Instagram e Twitter.
Números
Liverpool e Real Madrid já se enfrentaram em duas finais de Champions: em 1981 e 2018. Em 2018, deu Madrid por 3 a 1, mas em 1981 o Liverpool venceu por 1 a 0. Ao todo, são oito jogos entre os clubes, com quatro vitórias merengues, três inglesas e um empate.
Ancelotti fala sobre decisão diante dos ingleses
Pressão: “Vivo este momento com naturalidade. Esta partida é um grande sucesso para nós. Sabemos a exigência e história deste clube e para nós chegar aqui foi muito importante. Estamos convencidos que a temporada foi muito e estamos muito perto de conquistar o máximo e tentaremos tudo. O ambiente está bem e tranquilo. Esta equipe administra muito bem este tipo de partida. Os veteranos ajudam aos jovens a ter um ambiente muito bom e com muita confiança”.
História do Madrid: “Merecemos chegar a final. Para ganhar, no futebol de hoje, não é suficiente a qualidade individual. Há que mostrar todos juntos, com o compromisso de equipe que mostramos. Além disso, a história deste clube nos empurrou em momentos de dificuldade e por isso merecemos chegar a final. Porém, para ganhar, temos que merecer amanhã, não há outra maneira”.
Diferença com La Décima: “Cada partida tem sua história e sua estratégia. O que vejo é a mesma motivação e um pouco de menos preocupação, porque a partida de Lisboa era para todo o madridismo a chave de todos os sucessos dos últimos anos. Assim, é uma prévia distinta da de Lisboa”.
Benzema: “Respeito a minha primeira etapa, acredito que tem mais personalidade e liderança dentro e fora de campo. Não mudou sua qualidade que segue sendo top, nem sua humildade”.