Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Pré-jogo: no Di Stéfano, Real Madrid estreia pela Liga dos Campeões contra o Shakhtar

Real Madrid enfrenta o Shakhtar pela Liga dos Campeões

Após duas temporadas caindo na fase de oitavas de final, o Real Madrid inicia mais uma edição da Liga dos Campeões da Europa nesta quarta-feira (21), às 13h55 (horário de Brasília), contra o Shakhtar Donetsk no Estádio Alfredo Di Stéfano. Equipe merengue está no grupo B que também é formado por Inter de Milão e Borussia Monchengladbach, e busca retomar poderio no cenário europeu para conquistar a 14ª ‘Orelhuda’ de sua história.

“Sabemos quem somos e o que queremos. O importante é preparar-se. Como sempre, há muitas equipes que podem ganhar a Champions, mas este clube está nesse lote e tentamos ganhá-la todos os anos. Será complicado, vai haver momentos difíceis. Mesmo quando ganhamos, passamos por momentos complicados na temporada e é lógico. Nós, como muitas equipes, queremos e esperamos muito da Champions”, disse Zinedine Zidane sobre o início da competição em coletiva pré-jogo realizada no CT de Valdebebas.

+ Confira todas as declarações do comandante madridista

Até o momento, como treinador, o francês foi eliminado no certame continental apenas uma vez, na temporada passada para o Manchester City em um placar agregado de 4 a 2. Para a estreia desta edição, o técnico tem desfalques importantes, sobretudo no sistema defensivo que não terá Sergio Ramos, Dani Carvajal e Álvaro Odriozola, lesionados – Martin Ødegaard, Eden Hazard e Mariano Díaz são baixas de outros setores do elenco.

+ Veja lista de 19 jogadores relacionados para o duelo

Sem as relevantes peças defensivas, Zizou deve iniciar o duelo com Nacho Fernández como titular na lateral-direita e com Éder Militão substituindo Ramos na zaga, formando dupla com Raphael Varane, como ocorreu na última eliminação madridista no torneio diante do City.

Sendo assim, a provável escalação inicial do Madrid é a seguinte: Courtois; Nacho Fernández, Varane, Éder Militão e Mendy; Casemiro, Kroos, Valverde e Isco; Rodrygo e Benzema; (4-4-2).

Shakhtar Donetsk

Atual tetracampeão ucraniano e repleto de brasileiros, o time comandado pelo português Luís Castro vem oscilando neste começo de temporada. Ao todo, a equipe já disputou sete jogos, venceu e empatou três, e perdeu a Supercopa da Ucrânia para o rival Dínamo de Kiev por 3 a 1.

E para a estreia, o Shakhtar tem grandes problemas com desfalques por conta de lesões e atletas retornando de isolamento social devido à Covid-19.; Kryvtsov, Matvienko, Alan Patrick, Stepanenko, Kovalenko, Konoplyanka, Taison e Junior Moraes são os jogadores que nem viajaram para o duelo.

Diantes das ausências, Castro deve pôr em campo uma equipe formada por: Pyatov; Dodô, Khocholava, Vitão e Korniienko; Maycon e Marcos Antônio; Marlos, Solomon e Cipriano; Tetê; (4-2-3-1).

Revelado pelo Athletico-PR, o jovem Marcos Antônio é um dos destaques do time ucraniano e reencontra Vinícius Júnior, com quem atuou pelas seleções de base do Brasil.

Histórico do confronto

Real Madrid e Shakhtar Donetsk se enfrentaram somente duas vezes, quando caíram no mesmo grupo da competição europeia na temporada 2015/16. Ambos os jogos foram tiveram muitos gols; no primeiro, disputado no Santiago Bernabéu, vitória merengue por 4 a 0 e na Ucrânia mais um triunfo espanhol por 4 a 3.

Transmissão

A partida terá transmissão ao vivo na TNT, EI Plus e Facebook do Esporte Interativo, além da cobertura em tempo real do MeuMadrid em suas redes sociais: Instagram e Twitter.

Imagem destacada: Reprodução/MeuMadrid

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *