Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Zidane: "É importante começar outra competição e queremos iniciar bem”

Para Zinedine Zidane, começar bem uma competição é sempre importante e foi nesse sentido que o treinador do Real Madrid começou a entrevista coletiva desta terça-feira (20), data que antecede o confronto entre os merengues e o Shakhtar Donetsk nesta quarta-feira (21) pela primeira rodada da Liga dos Campeões.

“É o que queremos. Estamos em casa e é um jogo de Champions. Preparamo-nos para isso e é importante começar outra competição. Amanhã é um jogo de Champions e queremos iniciar bem”, destacou o treinador, que explicou que coloca o clube como favorito, apesar de ter outros candidatos também na briga pela ‘orelhuda’.

“Sabemos quem somos e o que queremos. O importante é preparar-se. Como sempre, há muitas equipas que podem ganhar a Champions, mas este clube está nesse lote e tentamos ganhá-la todos os anos. Será complicado, vai haver momentos difíceis. Mesmo quando a ganhas, passas por momentos complicados na temporada e é lógico. Nós, como muitas equipas, queremos e esperamos muito da Champions”.

Confira demais trechos da coletiva do técnico:

Hazard:
“Voltou a pisar a relva, a sua lesão foi um pouco mais demorada do que o previsto. Confio plenamente nas pessoas que trabalham aqui conosco. Espero que o vejamos em breve. Para nós, o importante é que entre e esteja conosco toda a temporada”.

Isco e Marcelo:
“Aqui estamos todos no mesmo barco e as críticas fazem-nos mais fortes a todos. Sabendo da situação e onde estamos, há críticas e ainda mais depois do jogo do outro dia, mas a única coisa que podemos e devemos fazer é voltar ao trabalho. O lado bom é que há um jogo a cada três dias. Merecemos as críticas do outro dia, eu em primeiro lugar porque no fim de contas sou o responsável. Os jogadores lutam e tentam, mas por vezes as coisas não saem”.

“Vamos mudar a dinâmica no jogo de amanhã, mas haverá sempre críticas, mesmo vencendo. Isco é um jogador decisivo, sempre o demonstrou e não tenho dúvidas de nada. Queremos mudar o chip e vamos fazê-lo, Isco em primeiro lugar. Não tenho nenhuma dúvida disso”.

Ramos:
“Sergio tem um problema, não treinou conosco esta manhã porque não queremos arriscar devido às queixas que apresentou. Amanhã veremos o que vai acontecer, mas hoje não treinou normalmente”.

Melhorar:
“Nos momentos complicados, esta equipa demonstrou sempre que é boa. O que quero dizer é que há momentos pontuais da temporada em que podemos fazer melhor as coisas e vamos fazê-las, tenho a certeza”.

“Há que ver o quadro geral, não só como foi o nosso início de temporada. Em geral, todas as equipas tiveram dificuldades. De certeza que vamos melhorar e ter dias em que vamos fazer tudo muito bem”.
 
Alta intensidade:
“O futebol mudou fisicamente, hoje em dia há uma intensidade alta. Para jogar com alta intensidade é preciso treinar bem e sou partidário disso, de ir atrás da vitória e pressionar alto. Sabemos que podemos criar dificuldades a qualquer equipa com pressão alta. Também se pode jogar mais atrás ou esperar, que é outro pensamento, mas não o meu”.
 
Baixas no Shakhtar
“Nós vamos prepararmo-nos para o jogo de amanhã, apenas pensamos e estamos concentrados nesse jogo. Depois virão os outros jogos. As baixas de alguns jogadores do Shakhtar não vão mudar nada, é uma equipa competitiva e vai jogar com jogadores que estarão preparados para o fazer. É um plantel vasto. Nós temos que estar preparados para jogar contra uma equipa que é boa e já o demonstrou”.
 
Derrota contra o Cádiz
“Acabamos por falar sempre do mesmo, sabemos o que temos de fazer. Quando perdemos há sempre críticas. Fizemos um mau jogo, mas amanhã temos outro jogo para mudar isso. Trabalhamos dia a dia, estamos juntos e lutamos por tudo o que temos pela frente”.
 
Falhas em Mallorca no ano passado e contra o Cádiz:
“Nos dois jogos perdemos três pontos, é a realidade. Não vou entrar em detalhes. Sabemos o que queremos e não vai mudar o que fizemos depois de Maiorca no ano passado. Queremos jogar bem e ganhar, e preparamo-nos para isso. Por vezes há jogos em que isso não sai bem. Temos um jogo amanhã e não sei o que vai acontecer no resto da temporada, mas vamos lutar e tentar fazer bem as coisas para que a nossa gente esteja orgulhosa. De vez em quando pode ser difícil, como no jogo do outro dia”.
 
Courtois:
“Mostrou sempre que é um grande guarda-redes. Fazia falta adaptar-se a um grande clube como o Real Madrid. Penso que ninguém duvidou de Thibaut. Melhora diariamente e vê-se, isso é bom e positivo para a equipa e para ele. Se todos os jogadores do nosso plantel renderem a cem por cento seremos uma equipa difícil de bater, por isso vamos tentar e estar a cem por cento em todos os jogos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *