No Santiago Bernabéu, Real Madrid e Osasuna empataram por 0 a 0
Em partida válida pela 11° rodada da LaLiga, Real Madrid e Osasuna duelaram no Santiago Bernabéu. A equipe de Carlo Ancelotti dominou e pressionou durante toda a partida, mas não conseguiu romper a defesa do Osasuna. Dessa maneira, a partida acabou em 0 a 0.
Com o empate, o Madrid alcançou 21 pontos e assumiu a liderança da LaLiga. Todavia, pode ser ultrapassado na rodada pela Real Sociedad.
Assim, a próxima partida do Real Madrid será no sábado (30), fora de casa, contra o Elche.
Benzema premiado
Antes de tudo, Karim Benzema foi premiado como o Melhor Jogador do Mês de Setembro e ergueu o troféu para sua torcida.
Domínio do Madrid
A princípio, o desenho da partida era do Real Madrid com a posse de bola e a equipe do Osasuna mais na defesa, buscando explorar contra-ataques. Dessa forma, o Madrid tinha dificuldades para encontrar espaços, tendo sua primeira chegada aos 8 minutos após lançamento de Toni Kroos conectar Carvajal, mas o goleiro Sergio Herrera se antecipou ao lateral direito.
Necessitando de velocidade e drible para romper os espaços, aos 15 minutos, Vini Jr arrancou e sofreu falta perigosa. Na cobrança, Karim Benzema mandou por cima do gol.
Logo após, Carvajal lançou Asensio na área, porém o camisa 11 não conseguiu alcançar a bola que ficou com o goleiro do Osasuna.
Sobre o Osasuna, o time visitante, mantinha sua estratégia e tentava surpreender com algumas jogadas, mas sem assustar muito a meta de Thibaut Courtois.
Aos 21 minutos, Asensio puxou contra-ataque e achou Camavinga, o francês, no entanto, chutou mal e a bola foi para fora.
Mandando nas ações da partida, Kroos, Mendy e Vini combinaram passes pelo lado esquerdo, o brasileiro chegou até a linha de fundo e rolou para a área, Carvajal chutou de canhota e acabou isolando.
Aos 29 minutos e 30, os brasileiros decidiram colocar fogo na partida. Primeiramente, Militão avançou e de fora da área soltou uma bomba, o goleiro Herrera espalmou para frente. Logo após, Vini Jr em jogada pela esquerda, balançou a marcação e chutou de pé direito, a bola desviou e passou muito perto do gol.
Nada de gols no primeiro tempo
Precisando incomodar, o Osasuna chegou aos 35 minutos, em escanteio com Kike Garcia que mandou a bola por cima. Como resposta, Kroos arriscou de fora e a bola acabou nas mãos do goleiro. Na reta final do primeiro tempo, a blitz do Real Madrid continuou, contudo apesar do domínio merengue, o placar não saiu de zero a zero.
Mais pressão do Madrid no segundo tempo
Era necessário mudar para vencer a partida. Neste sentido, Carlo Ancelotti promoveu a entrada de Rodrygo no lugar de Camavinga no intervalo.
Todavia, foi o Osasuna que chegou aos 49 minutos: Chimy Ávila rolou para Moncayola que finalizou na trave, a bola voltou em Carvajal que quase fazia um gol contra, mas a bola foi para escanteio.
Ainda assim, o Madrid seguia buscando o gol: Benzema e Kroos tabelaram, o camisa 9 chutou mas a bola desviou na defesa do Osasuna.
Bem como no primeiro tempo, Kroos arriscou novamente um chute de fora área e bola foi para fora. Logo depois, Vini puxou contra-ataque e tocou para Rodrygo que cruzou para Vini na área, mas o camisa 20 não conseguiu alcançar a bola.
O tempo passava e o Madrid tentava: Benzema recebeu bola de Vini Jr, limpou dois marcadores e chutou de esquerda, a bola passou muito perto, porém foi por cima do gol.
Chegando aos 70 minutos, Ancelotti mexeu novamente na equipe com Eden Hazard, Lucas Vázquez e Marcelo. Saíram Asensio, Carvajal e Mendy.
O Osasuna chegou aos 75 minutos com García que cabeceou para fora sem sustos para Courtois.
Entrando nos dez minutos finais além dos acréscimos, o clima era tenso para o torcedor madridista. Dessa forma, Kroos tentou chute de fora da área, e mais uma vez, a bola foi para fora.
Aos 80 minutos, Casemiro viu o goleiro Sergio Herrera adiantado e chutou do meio de campo. O lance arrancou suspiros e o camisa 14 quase marcava um golaço.
Marcelo cruzou, contudo, a bola passou por Benzema, Rodrygo e foi para fora. Assim, parecia que não era hoje que sairia o gol do Real Madrid.
Vini tabelou com Marcelo, o lateral cavou mas não achou ninguém para empurrar a bola para o gol.
Sem gols
Com 90 minutos chegados, a placa de acréscimo anotava +4. Era tudo ou nada para o Real Madrid.
Todavia, dessa vez, o Real Madrid ficou com o nada e não conseguiu anotar gols.
Ficha Técnica
Real Madrid 0x0 Osasuna
Local: Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Data: 27 de outubro de 2021, quarta-feira
Gols:
Real Madrid: Courtois; Carvajal (Vázquez), Militão, Alaba, Mendy (Marcelo); Casemiro, Kroos, Camavinga (Rodrygo); Asensio (Hazard), Benzema, Vini Jr. Técnico: Carlo Ancelotti.
Osasuna: Sergio Herrera; Nacho Vidal, Unai García, David García, Juan Cruz; Manu Sánchez, Torró, Javi Martínez (Rubén García), Moncayola (Oier); Kike García (Barbero), Chimy Ávila (Darko Brasanac). Técnico: Jagoba Arrasate
Pingback: Ancelotti após empate: "Gostei da postura da equipe"
Pingback: Ancelotti não alivia para Hazard: "Se um jogador quer sair, ele vai sair"