Real Madrid empata com Alavés pela Iberdrola

Após gol de Alavés aos 3 minutos, Real Madrid conquista empate pela Iberdrola

Neste domingo (21), Real Madrid empata com o Alavés por 1 a 1 pela Iberdrola com gols de Alba e Nahikari. Assim, durante a partida, o time jogou buscando a virada após desorganização da defesa resultar em um gol no início do primeiro tempo.

Dessa forma, com esse empate, o time soma 1 ponto chegando aos 14 pontos e se encontrando na 10° colocação. O próximo compromisso do Real Madrid será no dia 05/12 contra o Villarreal devido à Data FIFA.

A busca pelo empate com Olga e Nahikari

A partida iniciou com vantagem do Alavés que abriu o placar numa falha da defesa blanca, nesse sentido, o time assume uma postura ofensiva na tentativa de mudar o placar. Aos 12′, Olga tenta pela esquerda e não consegue chegar no marcador e nos minutos seguintes, segue buscando o empate com bom domínio sobre o jogo, embora apresente dificuldades de finalizar. Nahikari e Esther tem sucessivas tentativas falhas e a bola fica nas mãos da Cris. Assim, aos 31′, Nahikari consegue o empate com assistência de Zornoza.

Com esse gol, Nahikari marca pela segunda vez na Iberdrola e Claudia conquista sua quinta assistência. Posteriomente, nos últimos minutos do primeiro tempo, o Real Madrid domina o jogo e busca a virada com destaques para atuação de Olga e Nahikari. Aos 39′, Olga quase vira o placar com tiro do meio do campo.

Pressão do Real Madrid em busca da virada

A princípio, a segunda metade começa com bastante pressão do Real Madrid, o que faz a defesa do Alavés trabalhar para evitar a virada. Então, o time feminino tenta finalizar repetidamente sem sucesso com Lorena, Tere e Nahikari.

Buscando a virada, Aznar opta pela entrada de Athenea e Moller no lugar de Lorena e Tere utilizando um 4-4-2. Em seguida, o time continua buscando a vitória com poucas chegadas de Alavés. Logo, aos 70′, Alavés consegue chegar e Misa consegue defender sem muitos esforços e aos 74′, o Real tem duas grandes chances com Robles e Esther que finalizam no travessão e nas mão da goleira.

Portanto, o Real Madrid finaliza com o empate após boas defesas da goleira de Alavés e descuido da defesa, logo, no início do jogo.

FICHA TÉCNICA

Real Madrid 1×1 Alavés

  • Local: Estádio Alfredo Di Stéfano, Madrid (Esp);
  • Data: 21 de novembro, de 2021;
  • Gols: Alba (4), Nahikari (31)
  • Real Madrid: Olga, Ivana, Maite (Kaci), Esther, Lorena (Athenea), Tere (Moller), Nahikari, Lucía (Robles), Rocio, Zornoza, Misa; Técnico David Aznar.
  • Alavés: Cris, Ohale, Majarin, Garazi, Auñon, Míriam, Alba A., Soliveres (Clark), L.Chamorro, Ane Miren (Nevado), Abdulai; Técnico Mikel Crespo.