Equipe merengue nunca antes havia terminado as duas primeiras rodadas de Liga dos Campeões sem uma vitória pelo menos

Jogando em casa, no Santiago Bernabéu, o Real Madrid empatou com sabor de derrota com o Brugge em 2 a 2. Time comandado por Zinedine Zidane saiu atrás no placar ainda na primeira etapa e buscou o empate no segundo tempo com Sergio Ramos e Casemiro. Partida ainda teve substituição de Courtois no intervalo e falhas grotescas da defesa.

Com o empate o Real Madrid amarga a última posição do Grupo A com apenas 1 ponto somando e um saldo de gols negativo. Galatasaray e PSG se enfrentam para fechar a rodada, quem vencer assume a liderança.

Um primeiro tempo tenebroso e mudanças polêmicas no intervalo; Real Madrid renasce no coração mas não foi suficiente

Era aquele time que enfrentou o PSG, confuso na marcação e sem vontade em campo. Foi assim que o Real Madrid entrou no jogo, ou pelo menos tentou. O gol do Brugge saiu aos 9 minutos com uma soneca de defesa. Sergio Ramos ficou reclamando de impedimento enquanto Tau corria pela lateral para cruzar para Dennis aparecer na área, a bola bater ele, Courtois cair para o lado errado e ele acertar o gol sem querer querendo. Um show de horrores da defesa merengue.

Após o gol o Real Madrid precisou intensificar e assim fez. Hazard começou a se soltar e ensaiou algumas jogadas que não terminaram como ele queria, Benzema teve algumas chances e saia para buscar o jogo. Toni Kroos teve três boas oportunidades em que o chute saiu raspando a trave. Mas, a melhor chance veio de Varane após escanteio. Zagueiro cabeceou para defesa estupenda de Mignolet.

Aos 39 minutos, quando a equipe da casa parecia se consolidar no dominio da partida, Luka Modric errou um passe na última linha, Dennis aproveitou e disparou em direção ao gol de Thibaut. Atacante nigeriano quase tropeçou na frente do goleiro belga mas conseguiu concluir de cavadinha para aumentar o placar no Santiago Bernabéu.

No intervalo mudanças, incluindo no gol. Alegando dores estomacais – RMTV confirma que o camisa 13 chegou a vomitar no intervalo, Areola entrou no lugar de Courtois e Marcelo substituiu Nacho, lateral espanhol sentiu dores no joelho.

https://twitter.com/meurmadrid/status/1179098113186959361?s=20

A entrada de Marcelo liberou a marcação forte em cima de Hazard, o brasileiro avançando no ataque deixou mais solto o belga. Três boas chances vieram de Luka, Benzema e Eden logo nos 5 minutos da segunda etapa. Madrid voltava mais intenso para buscar o resultado.

Sergio Ramos, de novo, marca na Liga dos Campeões. Capitão diminuiu para o Real Madrid contra o Brugge no Bernabéu. (Foto: Reprodução/REUTERS)

Aos 55 minutos Sergio Ramos fez dos seus. Após cruzamento de Benzema, o capitão merengue subiu de cabeça para diminuir a vantagem dos belgas. Bandeirinha chegou a marcar impedimento mas o VAR validou o gol após confirma a posição regular do camisa 4.

Vinicius Júnior entrou no jogo no lugar de Lucas Vázquez aos 67 minutos, o atacante espanhol já recebia vaias da torcida o que incentivou ainda mais o torcedor no Bernabéu a receber o jovem brasileiro sob aplausos em Madri. Vini empolgada a torcida todas as vezes que tocava na bola e criou boas chances para o time.

Casemiro empata o jogo aos 85 minutos. (Foto:Reprodução/ REUTERS)

Com pressão total, o empate merengue só saiu após a expulsão do capitão Vormer, que cometeu mais uma falta e recebeu segundo amarelo. Ele fez falta em Vinicius e Toni Kroos cobrou na cabeça de Casemiro. Volante brasileiro empatou a partida aos 85 minutos de jogo, criando um ambiente perfeito para uma vitória nos acréscimos que não veio.