Em entrevista coletiva pré-jogo contra o Brugge pela Uefa Champios League nesta terça (1), Zinedine Zidane falou das expectativas pela primeira vitória europeia na temporada após o tropeço em Paris na rodada 1. Técnico francês também comentou as duras criticas recebidas por Eden Hazard pela imprensa após o dérbi.

Primeira vitória na Champions: “Para nós é importante saber que temos uma partida a cada três dias e temos que mostrar nossa solidez quando não estamos com a posse de bola. Estamos contentes com nosso trabalho, mas amanhã temos que pensar que é uma partida muito importante”.

Melhora na defesa: “O futebol no dia de hoje é de transição. Temos que estar forte na defesa e saber como causar danos no adversário. O mais importante é estar forte defensivamente. Nós precisamos demonstrar sempre que somos bons”.

Igual a Zizou, que não deslanchou com o Real Madrid logo de inicio, Hazard tem sido alvo de criticas. Zidane comentou isso: “Não tenho que dizer a ele como jogar, todos sabemos da qualidade que ele tem. Ele é muito importante para nós. Queremos mais do Hazard, mas precisamos manter a tranquilidade. Eu sei que ele vai triunfar aqui. Aconteceu o mesmo comigo. E eu estava muito tranquilo com isso, assim como ele. Temos que apoiar e acompanhar”.

A volta de Ramos e a influência disso no time: ” Não é que ele não tenha substituto, mas Sergio é Sergio. É nosso líder, nosso capitão. Não o vejo nunca fora daqui. As vezes ele precisa descansar, mas não é o caso agora”.

Vida pós Cristiano Ronaldo: “Nao vou dizer o que Cristiano fez aqui, todos nos ja sabemos. Temos que nos adaptar ao que temos. Nos queremos seguir o caminho. E o DNA desse clube, pelo menos honrar a camiseta. Temos que dar tudo, sempre, ainda que nao seja possivel ganhar sempre.

Benzema na Champions: “É uma competição muito especial para ele e para todos nós. Todos sabemos a sua qualidade como jogadores. O que mais gosto nele é que se trata de um jogador que tem características diferentes dos outros. É um jogador mais responsável e maduro, o que o torna ainda melhor do que antes”.