Com retorno de Hazard aos gramados após se recuperar de lesão, Real Madrid empatou com Celta de Vigo em casa
Real Madrid recebeu o Celta de Vigo neste domingo (16) no Santiago Bernabéu em partida pela 24ª rodada da La Liga. Com gols de Toni Kroos e Sergio Ramos, o jogo terminou empatado em Madri. Esse resultado mantêm os merengues na primeira colocação da tabela com 53 pontos, tendo a diferença de apenas 1 do segundo colocado, o rival Barcelona.
Com a semana livre para treinar o time de Zidane enfrenta os valencianos do Levante fora de casa, no sábado (22), às 17 hooras (pelo horário de Brasília).
Um empate com gosto de derrota
Zidane optou por usar o famoso e tradicional 4-3-3, tendo Hazard e Bale nas pontas esquerda e direita, respectivamente, com Benzema centralizado. Nas laterais teve Carvajal pela direita e Marcelo retornando após ter ficado de fora no jogo anterior contra o Osasuma fora de casa. Zaga foi composta por Ramos e Varane como de costume; o meio campo ficou com Valverde, Casemiro e Toni Kroos.
O placar foi aberto pelo Celta de Vigo ainda no primeiro tempo, com gol de Fedor Smolov a equipe abriu 0-1 em cima dos donos da casa com apenas 6 minutos de jogo. Smolov recebeu de Iago Aspas e finalizou com o pé direito do meio da área, diretamente no lado direito do gol, sem chance de defesa para Courtois.
Durante o primeiro tempo a equipe merengue não encontrou muita consistência em seu ataque, pressionou pouco o visitante e não garantiu muito brilhantismo, encerrando a primeira parte do jogo sem nenhuma finalização direta ao alvo. O mais perto foi uma chance que Casemiro encontrou, o brasileiro recebeu um cruzamento de Hazard após escanteio e do meio da área cabeceou, mas a bola foi para fora.
Ainda no final do primeiro tempo, aos 43 minutos, Iago Aspas recebeu um cruzamento de Filip Bradaric e cabeceou do meio da área, porém foi bloqueado com uma defesa brilhante do goleiro da equipe merengue, o belga Thibaut Courtois.
O primeiro tempo do jogo terminou com o placar em 0x1 para Celta de Vigo
De volta para o segundo tempo, o time comandado por Zinedine Zidane voltou sem alterações e logo no início teve um gol marcado por Sergio Ramos, que foi anulado pelo VAR. O zagueiro encontrava-se em posição de impedimento. Contudo, não demorou muito para que o empate viesse. Logo aos 6 minutos, com assistência de Marcelo, Toni Kroos marcou o primeiro tento para o Real Madrid, alcançando o empate. O alemão recebeu dentro da área e finalizou de pé esquerdo no canto inferior esquerdo.
Real Madrid cresceu no segundo tempo, criando e indo mais para cima do adversário, conseguindo boas chances para finalizações e mantendo a posse de bola. A virada veio com pênalti cometido do goleiro rival, Ruben Blanco, por falta em Eden Hazard dentro da área. Sergio Ramos bateu e converteu em 2-1 o placar.
Hazard, que estave em recuperação de lesão e não jogava desde o dia 26 de novembro, fez um retorno brilhante e bem participativo, foi substituído por Vinicius Júnior aos 15 minutos do segundo tempo. E aos 39 minutos, saiu Bale para a entrada de Mendy em forma de um reforço defensivo a mais do lado esquerdo.
Antes de acabar o jogo, Celta ainda encontrou o empate com gol de Santi Mina ao receber assistência de Dênis Suárez com um passe em profundidade.
Mesmo com empate o time blanco da capital espanhola somou 1 ponto e mantêm a liderança na La Liga, chegando aos 53 pontos. Ainda neste final de semana o rival catalão, Barcelona, enfrentou Getafe no Camp Nou e garantiu os três pontos em vitória por 2-1. Com esse empate do Real Marrid, o Barcelona fica a um ponto de distância do líder na tabela de classificação.