“Dói perder dois pontos em casa”, foram com essas palavras que Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid resumiu o tropeço do clube frente ao Celta de Vigo, no empate em 2 a 2 no Santiago Bernabéu neste domingo (16) pela 24° rodada do Campeonato Espanhol.

“O Celta é um bom time que não merece estar lá embaixo, mas dói muito perder esses dois pontos após o tremendo esforço que fizemos. Às vezes, podemos discutir se é um erro nosso, mas o passe Denis é fantástico”, salientou o francês.

O treinador ressaltou em sua entrevista coletiva que é dificil estar concentrado os 90 minutos e tendo algumas partidas a cada quatro dias, mas ressaltou que “no geral, não estamos fazendo errado”.

No final, os repórteres questionaram como Zidane estava após sofrer um carrinho do jogador do Celta e sofrer um pequeno golpe em sua boca e o francês foi enfático ao dizer que sua posição natural é na lateral do campo, mas que “não aconteceu nada, estou bem”.

Confira estas e outras respostas de Zidane durante a coletiva:

As mudanças: “Queria colocar mais na defesa, algo mais compacto, mas não removi o Marcelo porque foi bom. É verdade que perdemos dois pontos importantes, mas há coisas boas”.

Hazard: “Feliz com Hazard, porque jogou 70 minutos. Ele estava programado para jogar o máximo possível e se saiu muito bem”.

Partida de Bale: “Gostei de tudo”.

Com o 4-3-3, mais vulnerável atrás: “Não acho que isso tenha nos enfraquecido, é verdade que no primeiro não estávamos posicionados, mas pode acontecer e acontecerá novamente, sabemos que são detalhes e devemos sempre estar focados e jogamos contra rivais que são bons”.

Como deixa o Bernabéu: “Desapontado, cometemos um erro no primeiro gol e faz parte do futebol. Depois fomos melhores no segundo, muito melhor, mas como sabemos que são detalhes e até o final de uma partida você pode estragar tudo”.

A forma da equipe está em alta: “Eu não acho que teremos jogos mais complicados, mas fisicamente acho que podemos melhorar ainda, mas não somos fisicamente ruins. Começamos bem e marcamos esse gol, mas acho que podemos melhorar em muitos aspectos. Também temos que melhorar defensivamente, porque vamos jogar agora com rivais que vêm muito melhor”.

Os aplausos de Bale: “Sabemos que o público está no comando aqui. Acho que ele jogou um bom jogo e temos que continuar pensando que ainda resta muito e temos que pensar no que todos fazemos em campo e fazer melhor”.

O jogo de Marcelo e um Madrid mais fraco: “Eu não acho que isso nos enfraquece, porque também ficou para trás, mas você sempre obtém dados, mas estou feliz com todos pelo que fazem e quando jogam, e vamos continuar lutando com todos”.

Nove pontos perdidos em casa: “Nada acontece com o Madrid no Bernabéu. Estamos em primeiro lugar na mesa e depois você pode perder pontos, isso é futebol e sabemos que precisamos melhorar os detalhes e nos concentrarmos até o fim. Porque fizemos o esforço e perdemos dois pontos”.

(Foto: Angel Martinez/Getty Images)