Com retorno de Hazard aos gramados após se recuperar de lesão, Real Madrid empatou com Celta de Vigo em casa

Real Madrid recebeu o Celta de Vigo neste domingo (16) no Santiago Bernabéu em partida pela 24ª rodada da La Liga. Com gols de Toni Kroos e Sergio Ramos, o jogo terminou empatado em Madri. Esse resultado mantêm os merengues na primeira colocação da tabela com 53 pontos, tendo a diferença de apenas 1 do segundo colocado, o rival Barcelona.

Com a semana livre para treinar o time de Zidane enfrenta os valencianos do Levante fora de casa, no sábado (22), às 17 hooras (pelo horário de Brasília).

Um empate com gosto de derrota

Ramos virou a partida de pênalti. Chegou a seu 114 gols na carreira.
(Foto: Reprodução/Real Madrid CF)

Zidane optou por usar o famoso e tradicional 4-3-3, tendo Hazard e Bale nas pontas esquerda e direita, respectivamente, com Benzema centralizado. Nas laterais teve Carvajal pela direita e Marcelo retornando após ter ficado de fora no jogo anterior contra o Osasuma fora de casa. Zaga foi composta por Ramos e Varane como de costume; o meio campo ficou com Valverde, Casemiro e Toni Kroos.

O placar foi aberto pelo Celta de Vigo ainda no primeiro tempo, com gol de Fedor Smolov a equipe abriu 0-1 em cima dos donos da casa com apenas 6 minutos de jogo. Smolov recebeu de Iago Aspas e finalizou com o pé direito do meio da área, diretamente no lado direito do gol, sem chance de defesa para Courtois.

Durante o primeiro tempo a equipe merengue não encontrou muita consistência em seu ataque, pressionou pouco o visitante e não garantiu muito brilhantismo, encerrando a primeira parte do jogo sem nenhuma finalização direta ao alvo. O mais perto foi uma chance que Casemiro encontrou, o brasileiro recebeu um cruzamento de Hazard após escanteio e do meio da área cabeceou, mas a bola foi para fora.

Ainda no final do primeiro tempo, aos 43 minutos, Iago Aspas recebeu um cruzamento de Filip Bradaric e cabeceou do meio da área, porém foi bloqueado com uma defesa brilhante do goleiro da equipe merengue, o belga Thibaut Courtois.

O primeiro tempo do jogo terminou com o placar em 0x1 para Celta de Vigo

De volta para o segundo tempo, o time comandado por Zinedine Zidane voltou sem alterações e logo no início teve um gol marcado por Sergio Ramos, que foi anulado pelo VAR. O zagueiro encontrava-se em posição de impedimento. Contudo, não demorou muito para que o empate viesse. Logo aos 6 minutos, com assistência de Marcelo, Toni Kroos marcou o primeiro tento para o Real Madrid, alcançando o empate. O alemão recebeu dentro da área e finalizou de pé esquerdo no canto inferior esquerdo.

Real Madrid cresceu no segundo tempo, criando e indo mais para cima do adversário, conseguindo boas chances para finalizações e mantendo a posse de bola. A virada veio com pênalti cometido do goleiro rival, Ruben Blanco, por falta em Eden Hazard dentro da área. Sergio Ramos bateu e converteu em 2-1 o placar.

Hazard, que estave em recuperação de lesão e não jogava desde o dia 26 de novembro, fez um retorno brilhante e bem participativo, foi substituído por Vinicius Júnior aos 15 minutos do segundo tempo. E aos 39 minutos, saiu Bale para a entrada de Mendy em forma de um reforço defensivo a mais do lado esquerdo.

Antes de acabar o jogo, Celta ainda encontrou o empate com gol de Santi Mina ao receber assistência de Dênis Suárez com um passe em profundidade.

Mesmo com empate o time blanco da capital espanhola somou 1 ponto e mantêm a liderança na La Liga, chegando aos 53 pontos. Ainda neste final de semana o rival catalão, Barcelona, enfrentou Getafe no Camp Nou e garantiu os três pontos em vitória por 2-1. Com esse empate do Real Marrid, o Barcelona fica a um ponto de distância do líder na tabela de classificação.