Novamente desfalcado, Real Madrid visita Atalanta pelas oitavas da Champions

Após mais de dois meses jogando campeonatos nacionais, o Real Madrid volta a atuar pela UEFA Champions League. Nesta quarta-feira (24), às 17h (horário de Brasília), a equipe merengue encara a Atalanta pelo jogo de ida das oitavas de final da competição continental, em Bérgamo, mais precisamente no Estádio Atleti Azzurri d’Italia.

Madridistas mais uma vez com várias ausências

Assim como nas últimas partidas, o maior campeão da Europa vai para o duelo com inúmeros desfalques: são 9 ao todo. Karim Benzema, artilheiro do time, está em processo de recuperação por causa de pancada no tornozelo e é uma das ausências. Além do atacante, Sergio Ramos é outro pilar da equipe que está de fora do confronto, junto Dani Carvajal, Álvaro Odriozola, Éder Militao, Marcelo, Fede Valverde, Eden Hazard e Rodrygo.

Zinedine Zidane lamenta baixas, mas acredita na preparação de seu elenco

Dessa forma, Zizou relacionou 19 atletas para o jogo (clique aqui para conferir a lista completa) e falou sobre os desfalques: “Estamos tristes por termos jogadores lesionados. É verdade que temos muitas baixas, é a situação que temos hoje e é verdade que há jogadores que não estão. Mas estamos bem preparados. Temos de ser solidários e criar oportunidades”.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO REAL MADRID

Sendo assim, o Madrid deve entrar em campo com o mesmo time do duelo contra o Valladolid pela última rodada da LaLiga: Courtois; Vázquez, Nacho, Varane, Mendy; Casemiro, Kroos e Modric; Asensio, Vini Jr e Mariano; (4-3-3).

Atalanta em boa fase, apesar sair da saída de Papu Gómez

Com três vitórias nos últimos cinco jogos, a equipe comandada por Gian Pero Gasperini chega em um bom momento para a partida. Mesmo com a ida de Papu Gómez para o Sevilla, os italianos seguem firmes na briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões através da Serie A TIM.

No entanto, o técnico Gasperini prega respeito ao Real Madrid: “Eles (Real Madrid) debilitados? Não. E na Champions isso se transforma. Mostraram isso contra a Inter. Claro que eles têm baixas… e ganham jogos. Isso diz muito. É um grande mérito. Devemos acreditar”.

+ Sem perder há cinco jogos, Atalanta recebe Real Madrid na Champions

Provável escalação da Atalanta

A princípio, a Dea (apelido do time) entrará em campo com: Gollini; Tolói, Romero e Djimsti; Sutalo, De Roon, Freuler, Pessina e Pasalic; Muriel e Zapata; (3-5-2).

+ Como joga a Atalanta de Gasperini

Histórico do confronto

Será a primeira vez na história que Atalanta e Real Madrid se enfrentarão. Ou seja, quem levar a melhor nos dois jogos, não só avança às quartas como também passa a deter o melhor desempenho no ‘mano a mano’ histórico.

Transmissão

O duelo será exibido ao vivo pelo Facebook da TNT Sports e para assinantes do Estádio TNT Sports (antigo EI Plus). O MeuMadrid cobrirá em tempo real nas redes sociais: Instagram e Twitter, enquanto o jogo será comentado ao vivo na Twitch.