em valdebebas, real madrid goleia espanyol e garante mais uma vitória no campeonato feminino

Em Valdebebas, Real Madrid goleia Espanyol no domingo (7) e garante três importantes pontos na briga pela vaga na Champions Feminina. Os gols foram marcados por Jéssica Martinez, duas vezes, Lorena e Marta Cardona.

Com a vitória a equipe merengue se mantém na terceira posição da tabela, com 44 pontos, e vai mais confiante para o derbi contra o Atlético de Madrid no próximo domingo (14).

UM INÍCIO DE JOGO COM DOMÍNIO

O Real Madrid entrou muito bem na partida, impondo as ações e mantendo a posse de bola.

Aos 7 diminutos, Jéssica Martinez foi derrubada dentro da área e a arbitragem marcou pênalti para as donas da casa. E coube a Jéssica mesmo cobrar e marcar para o Real Madrid.

Logo após sair na frente no placar a equipe merengue seguiu em busca de mais gols. Apesar de ter a vantagem no placar e o controle do jogo, o Espanyol dificultou bastante as coisas para as merengues e seguia tentando encontrar espaços fazendo uma alta pressão para chegar ao gol de empate.

Aos 25 minutos, Kenti Robles iniciou uma jogada e chutou para o gol, Thaisa Moreno aproveitou a sobra mas parou na goleira do Espanyol.

CHUVA DE GOLS NO SEGUNDO TEMPO

Aos 46 minutos Tere cobrou uma falta para as donas da casa que terminou em gol de cabeça de Jéssica para a equipe merengue. Com 2 a 0 no placar, o Real Madrid ia fazendo mais uma vez, a lição de casa e conquistando mais uma importante vitória .

Embalado, o Real Madrid não parou por ai. Após receber um bom passe de Jéssica Martinez destaque da partida, Lorena Navarro marcou o terceiro para o Real Madrid. Logo após o gol Aznar fez modificações na equipe e saíram Lorena, Thaisa e Kenti para darem lugar a Marta Cardona, Maite Oroz e Olga Carmona.

Se no primeiro tempo houve um certo equilíbrio, no segundo só deu Real Madrid. Tere parou duas vezes na trave, Marta Cordana e Maite também tiveram grandes oportunidades para ampliar o placar.

Destaque da partida Jéssica saiu e deu lugar a Ari Arias e Sofia Jakobsson saiu para dar lugar a Chioma Ubogagu. Aproveitando uma falha do Real Madrid Brenda surpreendeu Misa e descontou para o Espanyol.

Aos 79 minutos, Marta Cardona marcou um golaço por cobertura depois de receber um bom passe de Tere.

FiCHA TÉCNICA (4-1)

Data: 7 de Março de 2021

Local: Ciludad Deportiva Real Madrid- Valdebebas campo 11, Madrid (Espanha)

Gols: Jéssica Martinez (7, 47); Lorena (55); Marta Cardona (79);

Real Madrid (4): Misa, K. Robles (Olga Carmona), Peter, Thaisa, (Maite Oróz) Kaci, Jakobsson (Chioma Obogagu), Lorena (Marta Cardona), Ivana, Teresa, M. Corredera, Jéssica Martinez (Ari), Técnico: David Aznar

Espanyol (1): M. Quesada, Elsa, Soldevila, Xênia, Letti, Brenda. Mondin. Nicart, Joanna, Venegas, Sara, Técnico Ruben Casado