COM OITO GOLS, O REAL MADRID FEMININO GOLEOU O ESPANYOL EM BARCELONA PARA SE MANTER NO TOPO DA TABELA DO ESPANHOL

Jogando em Barcelona, na Ciudad Deportiva Dani Jarque, o Real Madrid goleia por 8 a 0 o Espanyol neste domingo (13) e se mantem na vice-liderança da Primeira Iberdrola– o Campeonato Espanhol Feminino. Chioma, Asllani, Jakobsson, Ari e, Olga e Lorena duas vezes, marcaram para a goleada merengue. Sara marcou o único gol catalão.

Com a vitória o Real Madrid se mantem na vice-liderança da competição com 25 pontos, um a mais que o Barcelona (time catalão com 3 rodadas a menos), atrás apenas do Granadilla Terenife, com 26 pontos.

O próximo adversário é o Atlético de Madrid que perdeu na rodada para o Madrid C.F.F., com a derrota o conjunto blanco pode até perder para as colchoneras que se mantem na zona de classificação da Champions.

A partida não teve transmissão

O jogo não teve transmissão em nenhum canal e não pudemos ver o que os jornalistas presentes chamaram de um domínio absoluto. Real Madrid goleou o Espanyol no Campeonato, somando a quinta vitória seguida do conjunto blanco que está há 8 rodadas invicto.

Olga abriu o placar aos 9 minutos num chute invertido na entrada da área, aos 33 minutos foi a vez de Chioma aproveitar um vacilo catalão, roubar a bola e marcar um belo gol chutando da entrada da área. Ainda no primeiro tempo, aos 39 minutos, Olga começa a jogada com Jakobsson, a sueca abre e devolve na camisa 7 que finaliza e faz 3 a 0 para o Madrid.

O único gol do Espanyol na partida veio de um erro de passe merengue. Bola lançada para a zaga e Claudia Florentino não conseguiu dominar o passe forte, Álvarez rouba a bola e cruza fechado para Sara Sola diminuir para o Espanyol no primeiro minuto do segundo tempo.

Ariana Arias, a Ari, comemora seu gol na partida, o 6º do Real Madrid no jogo. Foto: Reprodução/Eric Alonso/Getty Images.

Porém, pouco depois Tere Abeleira começou boa jogada que terminou nos pés de Asllani na pequena área. A artilheira merengue fez o quarto gol do Real Madrid aos 53 minutos e afastou qualquer reação catalã. Marta Turmo foi expulsa aos 58 minutos após falta dura em Jakobsson, na sequencia a sueca ampliou aos 62, também com assistência de Tere.

Num passe de Thaisa Moreno – que entrou no lugar de Tere, Ari Arias – canterana que entrou no lugar de Asllani, marcou seu primeiro gol com a camisa do Real Madrid aos 74 minutos. Pouco depois a jovem jogadora cruzou para gol de Lorena Navarro, que entrou no lugar de Jakobsson, marcar entrando de carrinho na bola. Aos 80 minutos, de pênalti, Lorena amplia e fecha a conta para o time merengue. 8 a 1.

Ficha técnica (1-8)

Espanyol: Dossey, Turmo, Soldevila, Anaïr (Joanna, 64′), C. Baudet (Letti, 43′), Nicart, Débora G. (D. Giménez, 64′), Szymanowski (Brenda, 25′), Maya (Elba, 43′), Vanegas e Sara.

Real Madrid: Misa, Ivana, Claudia F, M. Corredera (Samara, 76′), Olga, Kaci, Teresa (Thaisa, 64′), M. Oroz, Asllani (Ari, 64′), Jakobsson (Lorena, 69′), Ubogagu.

Gols: Olga 9min, Ubogagu 33min, Olga 39min, Sara 46min, Asllani 53min, Jakobsson 63min, Ari 74min, Lorena 75min, Lorena (pênalti) 80min.