JOGANDO EM CASA, REAL MADRID EMPATA COM VILLARREAL NO BERNABÉU E PERDE A CHANCE DE DISPARAR NA LIDERANÇA DO ESPANHOL

No Santiago Bernabéu, Real Madrid e Vilarreal se enfrentaram pela 7° rodada da LaLiga empatando em 0 a 0 neste sábado (25). Time merengue encontrou dificuldades de criar chances e foi incomodado pelo Villarreal, não conseguindo repetir as boas atuações anteriores.

Desse modo, o Madrid perdeu a chance de disparar na liderança da LaLiga, já que o Atlético de Madrid foi derrotado para o Alavés. Todavia, a equipe merengue segue no topo da tabela com 17 pontos.

Agora, o clube muda a chave e disputa a 2° rodada da Liga dos Campeões contra o Sheriff na terça-feira (28).

Real Madrid com dificuldades no primeiro tempo

A princípio, a partida foi bem equilibrada com o Real Madrid tentando pressionar, enquanto o Villarreal mantinha a posse de bola. As duas equipes até chegaram ao ataque nos primeiros cinco minutos, porém com impedimentos sendo marcados. Aos 7 minutos, Luka Modric chutou de fora da área após tabelar com Vini Jr. A bola, no entanto, acabou batendo em Pau Torres impedindo uma ação mais perigosa.

Já aos 11 minutos, em ofensiva pela direita com Valverde e Benzema, o camisa 9 arriscou uma finalização com a perna esquerda que acabou resvalando em jogador do Villarreal e indo para escanteio. O Submariano Amarelo respondeu logo em seguida, aos 12 minutos: Danjuma passou por Valverde e Asensio, arriscou um chute de pé direito onde Thibaut Courtois se esticou todo para salvar o Real Madrid.

Com 15 minutos jogados, diferente de outras partidas, o Real Madrid encontrava dificuldades, com o Submarino Amarelo explorando contra-ataques e espaços concedidos pela equipe merengue.

Assim, buscando alternativas, em jogada característica pela ponta esquerda, Vini Jr passou para Benzema que chutou, mas a bola foi para fora. Em seguida, Rodrygo em um espécie de cruzamento que foi direto para o gol, assustou o goleiro Rulli que espalmou para escanteio.

Courtois voltou a salvar seu time aos 30 minutos em ação ofensiva de Paco Alcácer, contudo, foi marcado impedimento.

Vinicius tem a confiança de Ancelotti, jogador é um dos principais do elenco com o italiano no comando.
Foto: Reprodução/Imago Images

Aos 34 minutos, um lance duvidoso: Nacho arrancou pela esquerda, invadiu a área e foi tocado por Albiol pedindo pênalti. Entretanto, nada foi marcado. No fim da primeira etapa o Real Madrid foi para frente, com algumas ocasiões: primeiro, chute desviado de Asensio e depois bola para fora de Valverde. Em contrapartida, o final do primeiro tempo foi de 0 a 0 com o Real Madrid encontrando dificuldades em produzir ataques, e um Villarreal muito perigoso em suas ações.

Mudanças, porém placar mantido

Antes de tudo, precisando melhorar sua equipe, Carlo Ancelotti mexeu logo no intervalo colocando Camavinga no lugar do brasileiro Rodrygo. Desse modo, Camavinga formava o meio com Casemiro e Modric, bem como, Asensio assumia a ponta direita.

Assim, o Real Madrid avançou, e aos 49 minutos em falta cobrada por Asensio, Eder Militão quase abria o placar. A bola foi para fora passando muito perto.

Porém, o Submarino Amarelo continuava sendo perigoso e chegou com grande chance no contra-ataque em chute de Danjuma. Courtois novamente defendeu e Militão completou jogando para escanteio. Logo depois, o time amarelo voltou a assustar em jogada com Foyth e Alcácer que chutou para fora.

Apesar da melhora do Real Madrid na partida, ainda assim, a equipe não conseguia produzir ocasiões claras de gol, tanto que aos 70 minutos só tinha 2. Nesse sentido, para tentar um algo mais, Eden Hazard entrou no lugar de Luka Modric.

Aos 74 minutos, Alaba após desarme fez um lançamento para Vini Jr, o brasileiro, no entanto, arrancou e chutou para fora. Após o lance, Vini pediu apoio dos torcedores.

Ancelotti tentava alterar o cenário da partida. Dessa forma, mexeu novamente colocando Isco no lugar de Asensio. O camisa 22 já entrou com uma oportunidade, cabeceando para ótima defesa de Rulli.

O fim da partida já se aproximava. Enquanto o Real Madrid tentava de tudo, o Villarreal segurava o jogo mostrando satisfação com o empate. Com 4 minutos de acréscimo, a equipe merengue e Vini Jr em chute até tentaram, mas acabaram ficando no zero.

Ficha Técnica

Real Madrid 0×0 Villarreal
Data: 25 de setembro de 2021, sábado
Local: Estádio Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Gols:

Real Madrid: Courtois; Fede Valverde, Militão, Alaba, Nacho; Casemiro, Modric (Hazard), Asensio (Isco); Rodrygo (Camavinga), Benzema, Vini Jr. Técnico: Carlo Ancelotti.

Villarreal: Rulli; Yeremi (Trigueros), Foyth, Albiol, Pau Torres, Moreno; Parejo, Capoue, Coquelin (Moi Gómez); Danjuma (Peña), Paco Alcácer (Dia). Técnico: Unay Emery.