Última derrota dos merengues em Ciutat de Valencia foi em setembro de 2011. Neste sábado (22) as equipes voltam a se enfrentar pela La Liga.

O Real Madrid viaja para Valencia no próximo sábado (22) para o seu próximo desafio pelo Campeonato Espanhol: o Levante, às 17h (de Brasília). E se depender do recente histórico dos merengues no estádio Ciutat de Valencia, uma derrota está descartada.

Isso porque já são 8 anos seguidos que o Real Madrid não perde no estádio do clube valenciano. Nos últimos 6 jogos disputados no feudo granota, foram cinco vitórias e apenas um empate, o que deixa a equipe com um aproveitamento de 88,8% no campo rival (16 pontos conquistados de um total de 18 possíveis) no retrospecto recente. A última vez que o clube branco voltou para Valdebebas sem nenhum ponto foi em setembro de 2011, pela temporada de 2011-12 da La Liga, quando o Levante superou os comandados de José Mourinho por 1 a 0.

Trajetória do Real Madrid em Ciutat de Valencia

  • Temporada 2012-13: Levante 1 x 2 Real Madrid               
  • Temporada 2013-14: Levante 2 x 3 Real Madrid               
  • Temporada 2014-15: Levante 0 x 5 Real Madrid               
  • Temporada 2015-16: Levante 1 x 3 Real Madrid               
  • Temporada 2017-18: Levante 2 x 2 Real Madrid               
  • Temporada 2018-19: Levante 1 x 2 Real Madrid               

Zinedine Zidane sabe que as três próximas partidas são decisivas para o restante da temporada. Além de ir a Valencia encarar o Levante, o Real também recebe o Manchester City pelas oitavas da Champions League na quarta e disputa o Clássico contra o Barcelona no próximo domingo no Santiago Bernabéu.

O técnico francês encara essa semana decisiva com quase todas as peças do elenco disponíveis. Hazard voltou de lesão na última semana e começou como titular no empate por 2 a 2 contra o Celta de Vigo e Bale e Jovic estão recuperados de uma infecção estomacal. O único desfalque de Zizou para os próximos jogos é o de Marco Asensio, que ainda se recupera da grave lesão sofrida no joelho durante a pré-temporada.