Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Rodrygo entra bem, Real Madrid reage na etapa final e vira contra Sevilla

Rodrygo entra bem, Real Madrid reage na etapa final e vira contra Sevilla

Fora de casa, Real Madrid melhora no segundo tempo e bate Sevilla com virada incrível

Em duelo direto pelo título da LaLiga, o Real Madrid visitou o Sevilla neste domingo (17) no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Com gols de Rodrygo, Nacho e Benzema, a equipe merengue saiu perdendo por 2 a 0 na primeira etapa, mas reagiu no segundo tempo e triunfou por 3 a 2.

Dessa maneira, o time de Carlo Ancelotti abre 15 pontos sobre os mandantes, que ocupam a terceira colocação. Agora, os madridistas voltam a jogar na quarta-feira (20) diante do Osasuna, novamente fora de casa. Enquanto isso, os sevillistas atuam um dia depois contra o Levante.

Mandantes dominam primeira etapa

Líder, o Real teve um bom começo de duelo, mas a primeira boa chance foi do Sevilla. Após troca de passes, Martial girou e chutou forte, levando muito perigo à meta merengue. Aos 20′, no entanto, o time mandante não desperdiçou e abriu o placar. Em cobrança de falta, Rakitic contou com abertura da barreira e converteu a chance em gol: 1 a 0.

Quatro minutos mais tarde, a equipe da Andaluzia aumentou. Após boa jogada, Corona tentou driblar Courtois e a bola sobrou para Lamela que só chutou para o fundo das redes: 2 a 0 para o Sevilla. Em desvantagem, o Madrid respondeu instantes depois com bom chute ‘sem pulo’ de Benzema que parou nas mãos de Bono. Após esse lance, os madridistas pressionaram na reta final da primeira etapa, mas sem sem êxito.

Mudança de postura do Real Madrid com Rodrygo em campo

Para começar o segundo tempo, Rodrygo entrou no lugar de Camavinga, que estava pendurado. E logo no início, Modric fez linda jogada e acionou Benzema, que bateu no canto, mas Bono defendeu. No entanto, logo em seguida, Carvajal tabelou Vini Jr. e cruzou rasteiro para Rodrygo bater para o gol: 2 a 1.

Depois do tento, o Real melhorou muito no duelo e então imprimiu forte pressão no Sevilla. Nesse sentido, aos 63′, Rodrygo recebeu belo lançamento de Valverde, passou de calcanhar para Benzema que chutou cruzado e com muito perigo para os mandantes.

O time de casa, porém, voltou a assustar perto da reta final com cabeceio de Rafa Mir, que passou por cima da meta de Courtois. Praticamente no lance seguinte, o Real empatou, mas o árbitro anulou. Após cruzamento de Vázquez, Modric desviou de cabeça e abola sobrou para Vini Jr. que dominou no peito e bateu forte, sem chances para Bono. O lance, no entanto, foi anulado por possível toque na mão. Árbitro ainda foi ao VAR para verificar e manteve decisão de campo.

Logo em seguida, no entanto, o Real enfim empatou. Depois de escanteio, Carvajal pegou sobra e cruzou para Nacho, que tinha acabado de entrar, finalizar forte e igualar o marcador: 2 a 2. Os merengues seguiram pressionando depois do empate. Assim, a virada veio. Vini Jr. deu lindo passe para Rodrugo, que passou pela marcação e passou para Benzema. O atacante dominou e bateu no canto esquerdo de Bono: 3 a 2 para o Real Madrid. Apesar da pressão do Sevilla, o duelo encerrou mesmo em vitória madridista.

Ficha Técnica

Sevilla 2×3 Real Madrid
Local: Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, Sevilla (ESP)
Data: 17 de abril de 2022, domingo
Gols: Rakitic 20′, Lamela 24′ | Rodrygo 49′, Nacho 82′, Benzema 90+2′
Cartões: Martial, Diego Carlos, Óliver Torres | Camavinga, Nacho, Kroos, Mariano

Sevilla: Bono; Jesús Navas, Koundé, Diego Carlos e Acuña (Gudelj); Jordán, Papu Gómez (Óliver Torres) e Rakitic; Corona (Augustinsson), Lamela (Ocampos) e Martial (Rafa Mir); (4-3-3).

Real Madrid: Courtois; L. Vázquez (Nacho), Militão, Alaba e Carvajal; Camavinga (Rodrygo), Kroos, Modric (Asensio) e Valverde; Vini Jr. e Benzema (Mariano Díaz); (4-4-3).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *