Brasileiro marca belo gol e Real Madrid vence Sevilla em casa

Em duelo direto pela liderança da LaLiga, o Real Madrid recebeu o Sevilla neste domingo (28) no Santiago Bernabéu. Dentro das quatro linhas, vitória merengue por 2 a 1 com gols de Benzema e Vini Jr., enquanto Rafa Mir fez para os visitantes.

Dessa forma, o time de Ancelotti chega os 33 pontos, abrindo 4 pontos de vantagem para o Atlético de Madrid na liderança. Agora, o próximo compromisso madridista é em casa, na quarta-feira (1), diante do Athletic Bilbao pela competição nacional.

Visitantes superiores nos primeiros 45 minutos

Focado no triunfo, os merengues iniciaram o duelo com o controle da posse de bola. No entanto, os visitantes eram mais perigosos no começo e, assim, anotaram aos 11′ com Rafa Mir. Após cobrança de escanteio, o atacante espanhol cabeceou sozinho, sem chances para Courtois. Logo em seguida, o Sevilla quase aumentou novamente com o camisa 12, mas o goleiro belga salvou depois de vacilo no sistema defensivo.

Depois do tento, o Real melhorou a partir da metade do primeiro tempo e ficou perto do empate em finalização de Vini Jr., defendida por Bono. Minutos depois, os madridistas igualaram o marcador com BenzemaMilitão chutou forte de fora da área, e o goleiro do time da Andaluzia espalmou mal, a bola bateu na trave e sobrou para o francês só empurrar para a rede. Já nos acréscimos da primeira etapa, Asensio quase virou a partida com bom chute da entrada da área, mas a bola passou por cima da meta adversária.

Brasileiro decide com golaço e Real Madrid vence na reta final

A etapa final teve um começo mais lento, tanto é que a primeira boa chance aconteceu apenas aos 57′, num chute colocado de Asensio após belo passe de Casemiro. Com o jogo mais parado, Ancelotti decidiu assim colocar Valverde e Camavinga na metade do segundo tempo, para as saídas de Asensio e Modric, respectivamente. Dessa forma, o time merengue melhorou com a entrada dos dois.

Sendo assim, o Madrid ficou perto do segundo gol com Alaba pegando de primeira, depois de cobrança de falta de Kroos. Logo depois, ao 87′, Vini Jr. colocou o Real na frente com um golaço. Após receber de Militão, o brasileiro dominou no peito, tirando da marcação e chutou forte de fora da área, na gaveta, fazendo assim o 2 a 1. Por fim, nos acréscimos, Courtois salvou o Madrid em boa cabeçada de Delaney.

Ficha Técnica

Real Madrid 2×1 Sevilla
Local: Estádio Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Data: 28 de novembro de 2021, domingo
Gols: Benzema 32′ e Vini Jr. 87′ | Rafa Mir 11′
Cartões: Kroos, Carvajal e Casemiro | Acuña, Montiel e Ocampos

Real Madrid: Courtois; Carvajal (Lucas V.), Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric (Camavinga); Asensio (Valverde), Vini Jr. (Nacho) e Benzema; (4-3-3).

Sevilla: Bono; Montiel (Munir), Koundé, Diego Carlos e Acuña; Fernando, Jordán (Óscar Rodríguez) e Rakitic (Delaney); Papu Gómez (Óliver Torres), Ocampos (Idrissi) e Rafa Mir; (4-3-3).