Nos tempos de CR7, Real Madrid bateu Barcelona nos dois jogos da decisão

Nesta quarta-feira (12), Real Madrid e Barcelona se enfrentam pela semifinal da Supercopa da Espanha. Dessa forma, relembramos dois grandes duelos entre as equipes em 2017 na competição. Na ida, o time merengue venceu por 3 a 1, com gols de Cristiano Ronaldo, Asensio, além de um contra de Piqué. Na volta, outro triunfo madridista, mas dessa vez por 2 a 0, com tentos de Asensio e Benzema.

Nessa mesma temporada, a equipe, que era comandada por Zinedine Zidane, ainda conquistou o Mundial de Clubes diante do Grêmio e o terceiro título seguido da UEFA Champions League, após triunfar por 3 a 1 sobre o Liverpool, em Kiev. Já o Barça, que tinha acabado de perder Neymar para o PSG, levou a LaLiga e a Copa do Rei.

Madridistas querem encostar no time catalão em número de títulos da Supercopa

Com 13 títulos, o Barcelona é o maior campeão da história da competição nacional. Dessa forma, o Real Madrid, que tem 11, visa conquistar o troféu desta edição para ficar mais próximo do rival no numerário. O último título merengue no torneio foi na temporada 2019/20 contra o Atlético de Madrid, na decisão por pênaltis.