Em boa fase, Real Madrid encara Barcelona pela Supercopa da Espanha

Em boa fase, Real Madrid encara Barcelona pela Supercopa da Espanha

Contando com bom momento de Vini Jr., Real Madrid enfrenta Barcelona na Arábia Saudita

Nesta quarta-feira (12), às 16h (Brasília), o Real Madrid encara o Barcelona pela semifinal da Supercopa da Espanha. O ‘El Clásico’ será disputado no King Fahd Stadium, na Arábia Saudita. Em bom momento, o time de Carlo Ancelotti quer assim vencer mais uma na temporada e garantir vaga para a grande final da competição nacional.

Apenas dois desfalques madridistas

Para o torneio em solo árabe, a equipe merengue conta os retornos de Dani Carvajal e Luka Jovic, pois o primeiro se recuperou de problemas físicos, enquanto o segundo de Covid-19. Por sua vez, Gareth Bale e Mariano Díaz são desfalques por conta de lesões. Dessa forma, 24 jogadores entraram na lista de relacionados; confira.

Carlo Ancelotti projeto duelo contra rival catalão

“Chegamos bem a esta prova, determinados e com a boa atitude necessária para tentar levar esta Supercopa para casa e que seria o primeiro título da temporada”, disse o treinador durante a coletiva pré-jogo.

“Em um clássico tudo pode acontecer. Podemos ganhar, perder ou empatar. Não se pode empatar e no final do jogo terá de ter um vencedor. Temos de encarar este jogo da melhor forma possível, sabendo que encaram um rival forte, que teve mais problemas esta temporada do que nós, mas desta vez é um único jogo entre duas equipes que têm mesmo objetivo de chegar à final”, completou.

Provável escalação do Real Madrid

Com quase todos disponíveis, a princípio, o time começará com: Courtois; Lucas Vázquez; Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric; Asensio, Vini Jr. e Benzema; (4-3-3).

Barcelona tem Supercopa como uma das únicas chances de título na temporada

Distante dos seus melhores momentos, o time catalão chega para o confronto com desconfiança da torcida e imprensa. Apesar da fase, Xavi vê coisas positivas na equipe que não perde uma partida oficial desde 8 de dezembro: “Vejo coisas boas na equipe. Temos que ser autocríticos, sim, mas vejo coisas boas. No entanto, em outras coisas estamos bem. Temos que continuar construindo esse projeto.

“O jogo contra o Real é um bom teste para saber onde estamos. Jogadores como Pedri, Ferran e Araújo são importantes para a equipe e assim estou feliz em tê-los de volta”, finalizou.

Provável escalação do Barcelona

A equipe da Catalunha deve iniciar com: Ter Stegen; Dani Alves, Piqué, Lenglet e Alba; Busquets, Nico González e Gavi; Dembélé, Memphis e Luuk de Jong; (4-3-3).

Histórico do confronto

O‘El Clásico’ já foi disputado 247 vezes e o equilíbrio prevalece no balanço entre os rivais em confrontos diretos. Assim, são 99 vitórias do Madrid, 96 do Barça, além de 52 empates. No último duelo, triunfo madridista por 2 a 1, com gols de Alaba e Vázquez.

Transmissão

A ESPN Brasil transmitirá o clássico ao vivo, enquanto terá cobertura do MeuMadrid em tempo real nas redes sociais: Instagram e Twitter.