Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Rüdiger: “Jogar a Champions no Bernabéu é um privilégio”

Rüdiger: "Jogar a Champions no Bernabéu é um privilégio"

Rüdiger analisou partida contra Leipzig pela Champions no Bernabéu

De antemão, Rüdiger compareceu na coletiva de imprensa para analisar o duelo contra o RB Leipzig pela segunda rodada da fase de grupo da Champions League. Nesse sentido, o zagueiro comentou sobre a expectativa de jogar a competição no Bernabéu.

Assim, o defensor disse:

“Espero que eu jogue. Jogar a Champions League no Bernabéu é um privilégio e um absoluto prazer. Há algo de nervosismo, mas a sensação predominante é o gosto por jogar. O Leipzig tem jogadores excelentes e é uma equipe com muito ritmo e intensidade”.

https://twitter.com/realmadrid/status/1569648334314217472?s=20&t=0sdyldOfVB3S-PRDkA1Qhw

Em seguida, Rüdiger que marcou seu primeiro gol com a camisa do Real Madrid contra o Mallorca, avaliou sua faceta ofensiva:

“Gosto de atacar e é uma das minhas identidades. Gosto de marcar e em uma temporada pretendo marcar o maior número de gols possíveis. Ano passado fiz cinco gols e esse ano quero fazer mais”.

Pouco depois, Antonio foi questionado sobre o estilo de jogo de Vini Jr que vem sendo tema de debates na Espanha.

“Dribla e é compreensível que haja rivais que queiram lhe prejudicar. Há que tentar contra-atacar. É uma de suas maiores qualidades e os adversários tem que tentar reduzir ele neste sentido. Sempre há que respeitar o rival, então ele tenta fazer seu trabalho para que a equipe ganhe”.

“Eu não tenho que falar sobre suas qualidades, pois é um grande jogador e todos sabem. No vestiário, é tranquilo e assim quando está em campo faz o que pode. Quando sabe que conta com sua colaboração, fica mais tranquilo”.

Confira outras declarações de Rüdiger

Comunicação com companheiros: “Para mim é muito importante a comunicação no campo com o resto dos jogadores. Primeiro, antes de jogar e também durante a partida. É algo natural em mim e fiz minha carreira toda. No campo falo em espanhol e creio que de momentos todos me entendem”.

Neymar disse que Rüdiger dá medo aos atacantes: “Não sei o que dizer. Não sei se dou medo a alguém. Gosto de ser agressivo com justiça e de forma limpa. Minhas estatísticas falam, não tenho nenhum cartão vermelho nos últimos cinco anos. Jogo com força, é minha natureza”.

Experiência: “Com a idade chega mais experiência e maturidade. Sempre pode cometer erros. Quando é jovem, deve ter permissão para cometer. Agora jogar em uma nova liga me ajuda a ganhar novas experiências, tento aprender o máximo que posso. Agora sei lidar melhor com as coisas e levo tudo com mais calma”.

Reencontro com Werner: “Timo e eu nos conhecemos desde muito tempo por jogarmos juntos em outras equipes e me encanta vê-lo em campo. Nesta ocasião será meu rival e farei de tudo para que minha equipe vença”.

Nkunku: “É bom jogador e jovem, o melhor jogador da equipe durante a temporada. Foi evoluindo corretamente”.

Ambiente e adaptação

“São pessoas normais. Do lado de fora, quando você vê um jogador do Real Madrid, você imagina como seria estar lá, poderia ser difícil. Mas a verdade é que a adaptação foi a mais confortável que já tive. São todos muito educados, respeitosos e só tenho boas palavras”.

Marcar com o Madrid: “A sensação de marcar com o Real Madrid é ótima. Além disso, a torcida é genial. Sabemos que o Leipzig tem excelentes jogadores, são bons ofensivamente, têm muito ritmo e são intensos. Se eu tiver que jogar, espero que a sensação de marcar possa voltar a acontecer. Mas, o que tenho em mente agora é ir bem”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *