Em entrevista, Rüdiger detalhou sua contratação pelo Real Madrid

Antes de mais nada, Antonio Rüdiger foi oficializado como reforço do Real Madrid para a temporada 2022/23. Nesse sentido, o zagueiro alemão concedeu entrevista ao MARCA na concentração da Alemanha, relatando sua trajetória e expectativas de vestir a camisa merengue.

Assim, sobre como está se sentindo, Rüdiger ponderou: “Estou muito orgulhoso e neste momento ainda não dou conta do que significa tudo isso, porque não estive em Madri ainda. Irei com minha família quando acabar a concentração e depois acredito que vou me dar conta de verdade o que é esta contratação pelo Real Madrid”.

Em seguida, o defensor respondeu se o Madrid é o maior passo da sua carreira.

“Acredito que tanto no futebol como na vida, tudo são capítulos e este é um novo para mim. Obviamente, este capítulo é muito grande. Provavelmente é o maior passo da minha carreira”, ressaltou Rüdiger.

Pouco depois, acerca das negociações, o zagueiro foi breve: “Neste período é verdade que houve muitas conversas, mas se sou honesto, só considerava Madrid ou Chelsea“.

Confira outras declarações de Rüdiger

Chamada do Madrid: “A primeira vez que escutei falar do Madrid… imagina. Foi como: UAU! A primeira vez que entraram em contato foi em setembro ou outubro, creio eu. Um clube como este não te chama muitas vezes e foi incrível”.

Ancelotti: “Todo mundo sabe o que é Ancelotti no mundo do futebol. É um treinador top e voltou a demonstrar ganhando LaLiga e Champions. Não preciso falar muito sobre ele e só posso dizer que é uma grande honra para mim que um treinador como Ancelotti me pediu. Vi ele desde que era pequeno na televisão. É uma honra”.

Conversa com Ancelotti: “Foi uma conversa de bem-vinda, quando tudo estava fechado. Me falou que todo mundo estava muito feliz de me ter no Real Madrid e fico muito feliz com isto. Está claro que Ancelotti é uma das pessoas, mas não só ele. Estão Benzema, Modric, Toni Kroos, Casemiro… Me disse que estavam todos muito felizes e fico orgulho com isso. Me faz ver também que fiz bem nos últimos três anos e me dá muita motivação para ir melhor ainda no Real Madrid”.

Pressão de chegar em uma equipe com 14 Champions: “Sim, é uma pressão, porém é a história do Real Madrid. Estão acostumados a ganhar e a mentalidade é esta: ganhar. Mas sua mentalidade vencedora vai com meu caráter”.

Líder em campo: “A liderança é algo que sai de maneira natural. Como defensor, tem que marcar presença, falar com seus companheiros, é o que tento fazer. Gosto de ter uma boa comunicação, motivar. Acredito que é algo natural em mim, não uma atuação, me sai assim”.

Reencontro com Eden Hazard

Rüdiger voltará a reencontrar com alguns jogadores que já compartilhou vestiário, sobretudo Eden Hazard com quem ganhou uma Europa League nos tempos de Chelsea. Desse modo, o jogador alemão comentou sobre a situação do belga.

“O dia que ele saiu, ficamos tristes. Mas depois, eu estava feliz por ele, porque sabia que o Madrid era seu sonho desde pequeno, ele nos dizia. Ele era um grande fã de Zidane”.

“Fico muito feliz em reencontrar com Hazard, agora no Madrid. Sei que foram anos muito duros para ele, com muitas lesões e problemas, porém ainda espero que os torcedores do Madrid possam ver o Hazard com quem eu joguei, porque era sem dúvidas um dos melhores jogadores do mundo”, declarou Antonio Rüdiger.

Ainda mais, Rüdiger comentou sobre a fala de Hazard na comemoração da Liga dos Campeões em que o belga afirmou que 2022/23 seria seu ano.

“Eu vi e espero que seja assim. Espero que esteja saudável, pois para os esportistas é o mais importante. Não tenho dúvidas sobre sua qualidade, é um jogador top. Vou ajudar ele em tudo que puder”.

Características ofensivas em um defensor

“Sim, é assim. Há determinadas zonas do campo em que pode ser perigoso e tento marcar o maior número de gols possíveis. Quase sempre joguei em equipes em que tínhamos a posse de bola e isso me serviu para aprender muito. Já disse que o futebol são capítulos e em cada capítulo cresci como jogador”.

Cansaço da temporada: “Bom, verdade que é longa… Mas, é neste momento que a cabeça trabalha e te faz estar forte. Uma das coisas mais fortes que tenho é a cabeça, a mentalidade. E sempre estou disponível. Acabo uma partida muito cansado que é o normal, mas na próxima se o treinador falar para jogar, eu jogo. Sempre estou preparado”.

Mensagem para a torcida em sua apresentação como jogador do Real Madrid

Por fim, Antonio Rüdiger lançou uma mensagem para os madridistas onde prometeu dar tudo de si.

“O que vou dizer esse dia aos madridistas e aos meus companheiros é fácil para mim, posso falar agora. Vou dar meu coração em cada partida e em cada situação. Isso posso prometer. Vou dar 100% todo dia“.