Neste sábado (01), Diego Simeone concedeu entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o rival Real Madrid. O técnico argentino que vem sofrendo fortes críticas pelas atuações da equipe colchoneros fez uma análise do duelo.

A coletiva começou com o treinador destacando às chances desperdiçadas pela equipe na etapa inicial. “Jogamos um bom jogo. O primeiro tempo foi muito bom, tivemos chances e não aproveitamos. No segundo tempo, eles começaram bem, fizeram um bom jogo no gol e no final empurramos, mas não conseguimos empatar. Agora pense no próximo jogo e adicione”.

Na sequência opinou sobre a mudança no esquema tático do Real Madrid. “Era normal, pensei que eles jogariam dessa maneira. Eles têm variantes e peças de reposição e aproveitam seus jogadores”.

Sobre um possível pênalti em Morata foi direto. “Existe o VAR, o árbitro, o quarto. Não vi a ocasião do pênalti, é para isso que serve o VAR“.

A respeito da substituição de Morata, Simeone revelou ser mais uma precaução. “Álvaro saiu porque teve um forte golpe na perna que não sabia se era uma lesão ou apenas um golpe. Ele teve dificuldade em sustentar o esforço e eu escolhi sair”.

Finalizou reforçando que está satisfeito com o elenco atual. “Tenho uma equipe muito competitiva e certamente alcançaremos os objetivos de que precisamos com a execução dos jogos e a repetição no papel no primeiro semestre”, disse.

(Foto: Europa Press Sports/Europa Press via Getty Images)