Após a vitória diante do Atlético de Madrid por 1 a 0 pela La Liga neste sábado (01), o goleiro Thibaut Courtois elogiou as decisões de Zinedine Zidane que mudaram o ritmo da partida no segundo tempo.

O jogo: “O trabalho defensivo no segundo tempo foi muito bom. Na primeira parte, eles chegaram um pouco mais, mas com a mudança tática de Zidane conseguimos mudar o jogo. Muito feliz por não ter sofrido gol e pela vitória.”

Mudança tática: “O desenho da equipe mudou com um 4-3-3 que o técnico colocou em vez do 4-5-1 da primeira parte, quando procuramos algo que não saiu. A mudança no intervalo nos deu mais perigo acima, mais pressão, e os forçamos a jogar com bolas longas. Fizemos muito bem e vencemos com um bom gol.”

Tabu quebrado: “Foram muitos anos sem vencer o Atlético na liga, e é um resultado muito bom, pois mantém uma grande distância com os rivais que esperavam hoje um empate.”

Sem sofrer gols: “Ganhar sem sofrer gols nos dá forças para quinta-feira contra a Real Sociedad em uma competição que queremos vencer, como a Copa do Rei.”

Foto: (Reprodução/ Real Madrid)