Em casa, Tacon empata em gols com vice-lanterna

CD Tacón recebeu na Ciudad Real Madrid o Valencia pela 20º rodada da La Iberdrola, o Campeonato Espanhol Feminino. Apesar do bom desempenho das madridistas, principalmente no segundo tempo, o empate acabou sendo inevitável.

Somando apenas 1 ponto, o futuro Real Madrid Feminino permanece na 9ª posição. Próximo compromisso da equipe é contra o Levante, dia 23, pela Iberdrola.

Um jogo sem bola na rede

O Tacón tinha tudo para marcar ainda no primeiro tempo. O domínio era evidente, aos 17 minutos Sofia Jakobsson teve a primeira boa oportunidade para abrir o placar, mas a sueca acabou demorando na finalização e desperdiçou a chance. Ao lado de Kosse Asllani e Lorena Navaro, as camisa 10 seguiu criando as melhores oportunidades de gol.

Do outro lado, o Valencia pouco gerava perigo e quando criava uma oportunidade nossa goleira Yohana estava pronta para fazer a defesa. Aos 37 minutos, foi a vez da brasileira Thaisa Moreno, mas a brasileira não obteve sucesso na finalização. Minutos depois foi a vez de Daiane que de cabeça quase marcou para a equipe madridista, porém a zagueira valenciana foi mais agiu e acabou conseguindo desviar a bola em cima da linha.

Os primeiros minutos do Tacón no segundo tempo foram ainda melhores, pois a equipe voltou pressionando mais o valência buscando mais o jogo e criando mais oportunidades . A primeira delas veio de uma jogada iniciada por Asllani, que aos 47 minutos terminou em um bom passe de Sofia para Ubogagu que acabou parando em Enith. O Valencia respondeu logo em seguida, mas não obteve sucesso. E já estávamos nos minutos finais quando Jéssica teve a grande oportunidade para marcar mas a goleira do valência acabou defendendo. E apesar de todos os esforços das nossas meninas principalmente da Sofia o empate acabou sendo inevitável.