Real Madrid Baloncesto entrou em quadra neste domingo (26) contra o Baxi Manresa, fora de casa e venceu por 80-75. O jogo de hoje marcou a partida de número 600 do capitão Felipe Reyes pela liga, vestindo a camisa blanca.

Vindo de 4 derrotas consecutivas – somando Euroliga e Liga Endesa – o Real Madrid precisava vencer para recuperar a confiança e também a liderança. O time até começou vencendo, e nos levou a crer que esse jogo seria diferente dos anteriores, que seria o jogo em que o Madrid iria se impor diante do adversário, mas não foi bem assim que aconteceu.

O adversário não se deu conta de que era o Real Madrid, dono do melhor ataque da liga que estavam enfrentando e foi para cima. Vencemos o primeiro e o segundo quarto de jogo, por dois pontos de diferença. No terceiro quarto parecia o Madrid das últimas partidas. Estávamos dando à defesa e sofremos a virada, 62-57. Seria mais um jogo em que sairíamos derrotados?

Veio então o último quarto. Faltando 5 minutos para o fim, perdíamos por 73-71. Surgiu então uma bola de 3 pontos de Don Trey Thompkins e viramos a partida. A remontada madridista aconteceu. Gabriel Deck (17p, 11r) e Walter Tavares (10p, 10r) se inspiraram e ambos anotaram um duplo-duplo. O Real Madrid venceu a 15° partida na Liga e segue com a liderança.

Marcações: