Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Veja a trajetória do Real Madrid para chegar à final da Copa do Rei

Veja a trajetória do Real Madrid para chegar à final da Copa do Rei

Pela final da Copa do Rei, Real Madrid enfrenta o Osasuna em La Cartuja

Neste sábado (6), Real Madrid e Osasuna se enfrentam pela grande final da Copa do Rei, no Estádio de La Cartuja. Sendo assim, para chegar até a decisão, o time merengue passou por jogos complicados, além de bater os rivais Atlético de Madrid e Barcelona.

Dessa forma, vamos ver como foi a trajetória dos madridistas.

Terceira fase

Estreando na terceira fase da competição, o Real Madrid visitou a equipe do Cacereño no Estádio Príncipe Felipe. Além disso, foi a primeira partida do time merengue em 2023.

Sobre o jogo, o Madrid encontrou dificuldades, visto que mandou um time com jogadores que disputam menos minutos. Todavia, Rodrygo marcou um golaço aos 69 minutos que deu a vitória pelo placar mínimo ao clube branco. Ademais, o atacante brasileiro começou com um soco no ar homenageando Pelé. Cacereño 0x1 Real Madrid.

Oitavas de final

Já nas oitavas de final, o Real Madrid encarou o Villarreal. A equipe merengue oscilava na temporada e já tinha perdido para o submarino amarelo uma semana antes, fora de casa, local também da partida pela Copa do Rei.

Dessa forma, em uma partida quente, o Real Madrid saiu perdendo no primeiro tempo para o Villarreal por 2×0 e a eliminação batia na porta. Mas, o Madrid é o time das remontadas.

Logo, no segundo tempo, a partir das entradas de Asensio e Ceballos, o Real Madrid colocou ímpeto na partida e começou sua recuperação. Primeiramente, após bela troca de passes do time, Ceballos encontrou Vinícius Jr, que fez ótima partida, para marcar. Depois, outro brasileiro marcou, Éder Militão fez o segundo. E a remontada chegou aos 40 minutos após Vini Jr desmontar a defesa do Villarreal e lançar para Asensio, que mandou para a entrada da área para Dani Ceballos chegar batendo de primeira e marcar. Villarreal 2×3 Real Madrid.

Quartas de final

Nas quartas de final, um dérbi. Dessa vez, com mando de campo, o Real Madrid enfrentou o Atlético de Madrid no Santiago Bernabéu.

Além da histórica rivalidade, a partida tinha outra contexto, infelizmente. Antes da partida, um boneco representando o jogador Vinícius Júnior foi colocado numa ponte sendo enforcado e com a frase: “Madrid odeia Vini”.

Já sobre a partida, novamente o Real Madrid começou perdendo após a lei do ex de Morata. No segundo tempo, apareceu, para variar, a estrela de Rodrygo: o rayo fez uma linda jogada tirando quatro marcadores do Atlético e chutando no canto de Oblak para empatar a partida aos 33 minutos. A partida foi para a prorrogação.

Na prorrogação, o Real Madrid estava confiante e virou a partida: Asensio mandou para a área, Vini Jr acabou dando uma furada em que resvalou na bola e sobrou para Karim Benzema marcar o segundo gol do Real.

E para fechar, ele tinha que fazer um gol: aos 15 minutos, Vinícius Jr partiu pela esquerda, driblou os adversários, entrou na área e bateu para decretar o placar. Vini, esbravejou e comemorou muito por tudo que passou. Real Madrid 3×1 Atlético de Madrid.

Semifinal

Na semi, chegava o grande desafio do Madrid: Barcelona. Nesta fase da competição, os jogos são de ida e volta. Assim, o sorteio ditou a primeira partida no Bernabéu e a volta no Camp Nou.

No Bernabéu, o Real Madrid decepcionou seu torcedor. O clube merengue viu o Barcelona ganhar por 0x1, gol contra de Militão. O cenário da partida após o gol sofrido foi do Madrid pressionando e o Barcelona recuado. Desse modo, o Madrid precisaria remontar no Camp Nou.

Quando todos duvidam, o Real Madrid aparece. E no Camp Nou, apareceu.

O primeiro tempo no Camp Nou era de dificuldades para a equipe merengue, mas tudo mudou no finalzinho dessa etapa após Courtois fazer uma grande defesa evitando gol do Barcelona. O lance seguiu com um contra-ataque fulminante puxado por Rodrygo, passado por Vini Jr, Benzema e terminando em Vini Jr marcando o gol.

No segundo tempo, Karim Benzema fez história. Logo, no começo, após boa jogada da equipe no lado direito, Modric abriu a marcação e passou para Benzema chutar da entrada da área e marcar o segundo gol do Madrid. Pouco tempo depois, Vini Jr que infernizava os marcadores do Barcelona sofreu pênalti e Benzema cobrou colando a bola para um lado e Ter Stegen para o outro, terceiro gol do Madrid.

Mas, diferente de outros El Clásico, o Madrid queria mais. Assim, em outro contra-ataque, Vini Jr foi carregando a bola e com uma assistência magnífica encontrou Benzema que só tocou para o gol completando seu hat-trick e a goleada. Assim, remontada feita da melhor forma possível. No agregado, Real Madrid 4×1 Barcelona.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *