Com quatro gols e seis assistências, Vinícius Júnior foi eleito o melhor jogador jovem da Champions 21/22

Nesta terça-feira (31), a UEFA divulgou os prêmios de melhor jogador, melhor jogador jovem e o time da temporada de sua principal competição de clubes. Aos 21 anos e com quatro gols e seis assistências em 13 jogos, Vinícius Júnior foi escolhido como o melhor jogador jovem da Champions 21/22.

https://twitter.com/ChampionsLeague/status/1531565203015467011?s=20&t=W37XV8xJuVw2k3nYiqlpLw

Dois de seus gols foram na vitória por 5 a 0 do Real Madrid sobre o Shakhtar Donetsk, na fase de grupos, incluindo um belo gol solo onde ele dribla três jogadores para invadir a área e marcar. Seu terceiro gol foi outro golaço, dessa vez nas semifinais contra o Manchester City, onde ele dribla Fernandinho sem tocar na bola e dá uma arrancada de mais de 50 metros para marcar o segundo gol do Real Madrid no jogo. Por fim, seu último gol foi o mais marcante: o único tento da vitória de 1 a 0 do Real Madrid sobre o Liverpool, na final da Champions.

Com seis assistências, Vinícius foi o vice-líder no quesito na competição, perdendo apenas para Bruno Fernandes, já que o português teve sete. Desses seis passes para gols, cinco foram para o artilheiro Benzema, que finalizou a Champions com 15 gols. O outro foi para seu compatriota Rodrygo.

Além de números brutos impressionantes, Vinícius deu, em média, 2,5 dribles certos por jogo. Assim, o brasileiro acertou 44% dos dribles que tentou na Champions, e manteve uma média de 7,24 segundo o Sofascore. Além disso, Vinícius correu cerca de 10,2 km por jogo, e chegou a atingir a velocidade de 35,4km/h.