Finalizando os últimos preparativos para encarar a Real Sociedad nesta quinta-feira (6) pelas quartas de final da Copa do Rei, o técnico Zinedine Zidane tratou de deixar claro que o confronto não será apenas uma eliminatória, mas que será encarada como verdadeira final.

Real Madrid e Real Sociedad se enfrentam no Santiago Bernabéu às 15h (horário de Brasília). Na coletiva desta quarta-feira (5) além das declarações habituais, o francês destacou sobre a oportunidade de ter o retorno de Eden Hazard e colocá-lo na partida para que possa recuperar o ritmo.

“Estamos felizes por Eden estar conosco. Sua lesão foi ruim. Pouco a pouco ele está melhor. Queremos apreciá-lo por muitos anos”, disse o treinador.

Confira estas e outras declarações feitas por Zidane na coletiva:

Sobre a Real Sociedad: “É uma final, não é um jogo das quartas de final. Eles não vão revelar nada. Temos que estar muito envolvidos desde o primeiro minuto. É uma equipe muito boa, como ele está demonstrando. Só me preocupa amanhã”.

Mudanças no dérbi. “Os jogos são vencidos pelos jogadores. Não faço alterações para apontar os jogadores. Na primeira parte, as coisas não saíram, mas você não precisa exagerar. Não é fácil competir a cada três dias.”

Odegaard: “Não penso em nada. Só vejo que ele é nosso jogador e estamos felizes em ver o que vemos. Amanhã ele é um rival e certamente tentará fazê-lo bem. É claro que eu gosto”.

Discurso único no Real Madrid: “Você pode me perguntar o que quiser, mas eu posso responder o que você quiser. Eu não preparo nada.”

Vinícius. “Geralmente estou feliz com todos os meus jogadores. De Vini é o mesmo. Ele é um jogador jovem, que tem qualidade e precisa trabalhar. Mas sim, feliz. Ele tem minha confiança e eu a dou a todos os meus jogadores. Isso nunca vai mudar. 18 vão continuar e os outros estão fora”.

Valverde: “Valverde tem que melhorar em tudo. Ele é muito jovem e mostra que tem um lugar no Madrid, mas ele tem que melhorar em tudo. Ele é muito bom e estamos felizes em tê-lo”.

Jovic “Tentamos ajudar Luka. Ele se sente melhor, confortável dentro da equipe. Isso pode custar a ele, mas é um processo de adaptação normal. Paciência, trabalho e trabalho. Não existe mais”.

Físico “Acho que Varane está certo. É o sentimento de todos. A equipe está muito bem fisicamente por causa do trabalho que está sendo feito. Mas isso deve ser demonstrado a cada três dias”.

Varane: “Eu acho que é um processo lógico e normal. Cresce em todos os sentidos. Desde o primeiro dia, ele mostrou que queria evoluir e se tornou o jogador importante que é hoje”.