A pausa nas negociações para a renovação de contrato do lateral David Alaba, de 27 anos com o Bayern de Munique, poderia dar brechas para um avanço do Real Madrid em sua contratação. Nesta segunda-feira (20), o jornal alemão BILD destaca o ‘sinal verde’ que o técnico Zinedine Zidane teria dado para aproveitar a instabilidade entre as partes para leva-lo à capital espanhola.

O francês vê a possível chegada do austríaco com bons olhos para reforçar o setor esquerdo e o jornal alemão diz que “o treinador do Real, em princípio, estaria interessado em Alaba e o vê em sua equipe”.

O BILD, no entanto, explica que as pretensões salariais de Alaba, que atualmente ganha em torno de €10 milhões por ano, estaria atrelado ao pagamento pela transferência, o que poderia dificultar uma negociação. O lateral está avaliado em €52 milhões segundo o portal Transfermarkt e possui contrato com os alemães até junho de 2021.

O lateral esquerdo e o clube bávaro optaram por dar uma pausa nas negociações – a provável interrupção teria relação com a pandemia do novo coronavírus. Porém, o Bayern de Munique também tenta conter o fogo causado por Manuel Neuer e seu agente com a possibilidade de saída do goleiro por não chegar a um consenso pela sua renovação.

(Foto: M. Donato/FC Bayern via Getty Images)