No Sanchez Pizjuan, Real Madrid derrota o Sevilla e soma três pontos no Campeonato Espanhol
Fora de casa, em crise após tropeço na Champions League, o Real Madrid venceu o Sevilla no Sanchez Pizjuan neste sábado (5) pelo Campeonato Espanhol. Vinicius desviou para Bono, goleiro adversário, marcar o único gol da partida que terminou 1 a 0 para os merengues.
Com a vitória o time sobe para a 3ª posição na tabela e ganha confiança para o jogo até então mais importante da temporada para os merengues: o duelo contra o Monchangladbash na quarta (9), 17 horas, valendo vaga para as oitavas da Liga dos Campeões da Europa.
Melhora defensiva, mas as muitas chances perdidas para o Real Madrid
Zinedine Zidane ainda tinha que lidar com muitas ausências, dentre elas a do capitão Sergio Ramos que treinou com o grupo antes do jogo mas foi poupado por Zidane por preocupação, já que a próxima rodada do Campeonato Espanhol para o time merengue é contra o Atlético de Madrid, vice líder com duas rodadas a menos.
A partida em Sevilla começou com chances perdidas do Real Madrid. Em falhas de Bono, o time merengue teve oportunidades para abrir o placar mas não concluiu com Vinicius e Benzema. Com espaço na entrada da área, Toni Kroos teve aos 20 minutos boa chance e tirou tinta da trave rojiblanca. Time blanco chegava, mas não conseguia concluir com gol. Até os 38 da primeira etapa foram seis finalizações merengues contra nenhuma do time da casa.
Pela direita, jogando improvisado novamente, Lucas Vázquez não avançava do meio campo, deixando o corredor de ataque todo para Rodrygo e tirando as opções de espaço do Sevilla. Uma ação que deu certo, assim como um grande problema do time pareceu resolvido: o Real Madrid soube se postar para ter superioridade numérica quando perde a bola. Um ataca, dois fecham os espaços. Assim a equipe conseguiu ter poucos sustos de contra-ataque no jogo.
Apesar da insistencia, o gol foi saiu na segunda etapa. Aos 55 minutos, numa jogada de Benzema, Mendy e Vinicius, o atacante francês inverteu a bola para o lateral avançar e cruzar para o brasileiro que de carrinho desviou a bola que bateu em Bono e abriu o marcador. 1 a 0. Era o finalmente do Real Madrid.
Foram 9 finalizações do Sevilla na segunda etapa, aos 86 minutos, a melhor oportunidade. Bola cruzada na área, Ocampos tentou uma meia bicicleta para uma bela defesa de Courtois. A pressão continuou em busca do empate, o time sevillista somava a terceira derrotada seguida na LaLiga.
Com a vitória o Real Madrid chega provisoriamente a 3ª posição, mas pode ser ultrapassado pelo Villarreal que joga no domingo (5) contra o Elche em casa.
|||||| Ficha Técnica ||||||
Sevilla 0x1 Real Madrid
Local: Ramon Sanchez Pizjuan
Sevilla: Bono (Gol contra 55′); Koundé, Diego Carlos, J. Navas, Alex Vidal; Jordán (64′ Gudelj A’), Fernando, Rakitic (64′ En-Nesyri); Ocampos, Munir (46′ Torres) , De Jong (64′ Suso). Téc. Julen Lopetegui
Real Madrid: Courtois; Nacho, Varane, Mendy, Vázquez; Casemiro, Kroos (A’), Modric (A’); Rodrygo (66′ Rodrygo), Vinicius (A’), Benzema. Tec. Zinedine Zidane.
Pingback: Vinicius Júnior contesta indicação de gol contra: “O gol é meu”
Pingback: Onde assistir Real Madrid e Sevilla pela LaLiga
Pingback: Com chances de título, Real Madrid recebe Sevilla pela LaLiga