Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Com vantagem, Real Madrid encara Liverpool no Anfield pela Champions

Após vitória na ida, Real Madrid encara Liverpool no Anfield pela Champions

Após vitória na ida, Real Madrid encara Liverpool fora de casa em busca da vaga na semi

Nesta quarta-feira (14), às 16h (horário de Brasília), o Real Madrid encara o Liverpool no Anfield pelo segundo jogo das quartas de final da Liga dos Campeões. Com o triunfo por 3 a 1 na ida, o time merengue pode, dessa forma, até perder por 1 gol de diferença que avança na competição continental.

Aumenta a lista de desfalques madridistas

Assim como nos últimos jogos, Sergio Ramos, Dani Carvajal e Eden Hazard ficam de fora por causa de problemas físicos, enquanto Raphael Varane por conta da Covid-19. Mas, além deles, Lucas Vázquez também desfalca a equipe no restante da temporada, pois sofreu entorse no joelho contra o Barcelona no fim de semana pela LaLiga. Fede Valverde era dúvida, mas foi relacionado para a partida. Sendo assim, Zinedine Zidane relacionou 21 jogadores; confira.

https://twitter.com/realmadrid/status/1381600371311833090

Zidane quer equipe competitiva em campo

“Sabemos o jogo que temos, certamente que com dificuldades e vamos continuar com o que temos feito. Necessitamos competir, atacar e defender bem, e estamos preparados para este jogo. Não vamos medir esforços, pois quando o Real Madrid está em campo é para ganhar o jogo”, afirmou o técnico durante a coletiva pré-jogo concedida no estádio dos Reds.

Provável escalação do Real Madrid

Com a ausência de Vázquez, Álvaro Odriozola pode ganhar espaço no time titular, com Valverde reforçando o lado direito na marcação, assim como ocorreu no ‘El Clásico’. Dessa maneira, a provável escalação do Madrid é formada por: Courtois; Odriozola, Militão, Nacho e Mendy; Casemiro, Kroos, Modric e Valverde; Vinícius Júnior e Benzema; (4-4-2).

Liverpool à procura de mais uma virada na história da Champions

Após a derrota na ida, o time de Jurgen Klopp vai para o duelo com “sangue nos olhos” e crente de uma virada, como já o fez em outros momentos na história da competição. Assim, o treinador encara a partida como uma final: “Não há necessidade de falar na coletiva de imprensa o que vamos fazer. Precisamos jogar bem. O motivo de não estarmos bem, não sei se foi por causa dos nervos. O Real Madrid impressiona muito. Vai ser uma partida muito interessante e vibrante”.

“Perdemos por 3-1 e parece que fomos eliminados. Vamos tentar de tudo, vamos fazer de tudo. É um resultado que nos mostrou que eles eram melhores do que nós e que deveríamos ser melhores. Falamos sobre como criar uma boa atmosfera em Anfield, sobre acreditar. É claro que vamos ter problemas durante o jogo e que não ter torcida é um problema, mas agora vocês podem me ouvir várias vezes”, completou.

Provável escalação do Liverpool

Assim como os madridistas, o Liverpool também não contará com seu principal defensor, Van Dijk. Além do holandês, Matip Joe Gomez, outros zagueiros, estão lesionados. Então, a equipe inglesa deve entrar em campo com: Alisson; Alexander-Arnold, Phillips, Kabak e Robertson; Fabinho, Milner e Wijnaldum; Salah, Mané e Diogo Jota; (4-3-3).

Histórico do confronto

Até o último duelo, Liverpool e Real Madrid estavam empatados em confrontos diretos, mas com a vitória madridista semana passada a vantagem passou para o lado espanhol. Agora, são sete jogos, quatro vitórias merengues e três inglesas.

Transmissão

O duelo será exibido pelo Facebook da TNT Sports e pelo Estádio TNT Sports (antigo EI Plus), enquanto o MeuMadrid cobrirá em tempo real nas redes sociais: Instagram e Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *