Klopp falou da vitória do Real Madrid em cima do Liverpool, destacando a atuação do time merengue, mas fez muitas críticas sobre a “parcialidade” da arbitragem

O Real Madrid bateu o Liverpool pelo placar de 3 a 1 nesta terça-feira (6) pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões, no Di Stéfano e Jürgen Klopp, técnico do time inglês, reconheceu a boa atuação dos merengues. “Eles jogaram bem”. Mas também, o alemão não poupou críticas para arbitragem, que em sua visão, sua equipe sofreu com as decisões do juiz.

Por outro lado, Klopp afirmou que sua equipe “não merecia vencer, não jogamos bem. É o que me preocupa. Perdemos muitas bolas. Tivemos uma grande inércia no início, mas perdemos rapidamente. Passamos por situações inesperadas”.

O técnico do Liverpool ainda ressaltou que alguns elementos táticos presentes na equipe merengue foram cruciais para desestabilizar o time inglês, assim, tornando o jogo mais difícil para a sua equipe.

“Quando se analisa o Madrid, sabe-se que eles tem um contra-ataque muito rápido… e fizeram isso nas saídas. Perdemos muitas bolas e tornamos as coisas mais fáceis para eles. Para ir às semifinais é preciso merecer e hoje não merecemos. O ponto positivo é que marcamos um gol”.

A POSSÍVEL REMONTADA INGLESA

Klopp foi questionado a respeito do jogo de volta, que será disputado em Anfield no dia 14 de abril. O técnico foi otimista, pois acredita que existem dois fatores que poderiam fazer a remontada acontecer: a vantagem do gol fora de casa e o público.

“80% da remontada diante do Barcelona foi feito pelo público, agora é diferente. Prometo que daremos cem por cento para voltar e veremos o que acontece. O Real Madrid tem estado melhor, mas podemos colocá-los em dificuldades”.

POLÊMICAS COM A ARBITRAGEM

Diante de uma situação complicada, Klopp fez comentários polêmicos se opondo as decisões arbitrárias acatadas pelo seu compatriota Felix Brych durante a partida, que no seu ponto de vista foram errôneas, parciais e desfavoráveis para obter resultados com sua equipe, chegando a falar que o árbitro “parecia ter algo contra ele”.

“Há lances que não entendo, uma falta é uma falta. Não esteve bem e foi isso que eu disse a ele no final do jogo. Com um árbitro que estivesse bem, o jogo teria sido diferente. Parecia que o árbitro tinha algo contra mim” reagiu.