Pular para o conteúdo

Com vantagem, Real Madrid encara Liverpool no Anfield pela Champions

Após vitória na ida, Real Madrid encara Liverpool fora de casa em busca da vaga na semi

Nesta quarta-feira (14), às 16h (horário de Brasília), o Real Madrid encara o Liverpool no Anfield pelo segundo jogo das quartas de final da Liga dos Campeões. Com o triunfo por 3 a 1 na ida, o time merengue pode, dessa forma, até perder por 1 gol de diferença que avança na competição continental.

Aumenta a lista de desfalques madridistas

Assim como nos últimos jogos, Sergio Ramos, Dani Carvajal e Eden Hazard ficam de fora por causa de problemas físicos, enquanto Raphael Varane por conta da Covid-19. Mas, além deles, Lucas Vázquez também desfalca a equipe no restante da temporada, pois sofreu entorse no joelho contra o Barcelona no fim de semana pela LaLiga. Fede Valverde era dúvida, mas foi relacionado para a partida. Sendo assim, Zinedine Zidane relacionou 21 jogadores; confira.

Zidane quer equipe competitiva em campo

“Sabemos o jogo que temos, certamente que com dificuldades e vamos continuar com o que temos feito. Necessitamos competir, atacar e defender bem, e estamos preparados para este jogo. Não vamos medir esforços, pois quando o Real Madrid está em campo é para ganhar o jogo”, afirmou o técnico durante a coletiva pré-jogo concedida no estádio dos Reds.

Provável escalação do Real Madrid

Com a ausência de Vázquez, Álvaro Odriozola pode ganhar espaço no time titular, com Valverde reforçando o lado direito na marcação, assim como ocorreu no ‘El Clásico’. Dessa maneira, a provável escalação do Madrid é formada por: Courtois; Odriozola, Militão, Nacho e Mendy; Casemiro, Kroos, Modric e Valverde; Vinícius Júnior e Benzema; (4-4-2).

Liverpool à procura de mais uma virada na história da Champions

Após a derrota na ida, o time de Jurgen Klopp vai para o duelo com “sangue nos olhos” e crente de uma virada, como já o fez em outros momentos na história da competição. Assim, o treinador encara a partida como uma final: “Não há necessidade de falar na coletiva de imprensa o que vamos fazer. Precisamos jogar bem. O motivo de não estarmos bem, não sei se foi por causa dos nervos. O Real Madrid impressiona muito. Vai ser uma partida muito interessante e vibrante”.

“Perdemos por 3-1 e parece que fomos eliminados. Vamos tentar de tudo, vamos fazer de tudo. É um resultado que nos mostrou que eles eram melhores do que nós e que deveríamos ser melhores. Falamos sobre como criar uma boa atmosfera em Anfield, sobre acreditar. É claro que vamos ter problemas durante o jogo e que não ter torcida é um problema, mas agora vocês podem me ouvir várias vezes”, completou.

Provável escalação do Liverpool

Assim como os madridistas, o Liverpool também não contará com seu principal defensor, Van Dijk. Além do holandês, Matip Joe Gomez, outros zagueiros, estão lesionados. Então, a equipe inglesa deve entrar em campo com: Alisson; Alexander-Arnold, Phillips, Kabak e Robertson; Fabinho, Milner e Wijnaldum; Salah, Mané e Diogo Jota; (4-3-3).

Histórico do confronto

Até o último duelo, Liverpool e Real Madrid estavam empatados em confrontos diretos, mas com a vitória madridista semana passada a vantagem passou para o lado espanhol. Agora, são sete jogos, quatro vitórias merengues e três inglesas.

Transmissão

O duelo será exibido pelo Facebook da TNT Sports e pelo Estádio TNT Sports (antigo EI Plus), enquanto o MeuMadrid cobrirá em tempo real nas redes sociais: Instagram e Twitter.