Resultado deixa Real Madrid no pelotão de cima e Betis ainda não sabe o que é vencer na competição
O Real Madrid encontrou dificuldades, mas venceu o Betis jogando no Benito Villamarín, na tarde deste sábado (28) pelo placar mínimo de 1 a 0. O único gol anotado foi marcado pelo lateral Carvajal.
A vitória deixa o time nas primeiras colocações com 7 pontos ganhos em três partidas disputadas. Assim, a equipe mantém sua invencibilidade antes da pausa para as eliminatórias da Copa do Mundo.
Então, o Real Madrid retorna a campo somente no dia 11 de setembro, naquele que é o retorno do Santiago Bernabéu após um período em obras e fechado por conta da pandemia.
Intenso e boas chances do Madrid
O jogo intenso proposto e defendido pelo técnico Carlo Ancelotti deu pequenos resultados no início da primeira etapa, quando o time criou duas oportunidades muito claras.
Em apenas 6 minutos, Benzema e Militão estiveram perto de marcar o primeiro gol, mas a bola do francês triscou a trave esquerda, enquanto a do brasileiro ficou com Rui Silva.
A resposta do Betis aconteceu dos pés do seu melhor jogador, Fekir. O francês, que é o cobrador de faltas, acenou levantar na área, contudo, arriscou direto e obrigou Courtois a fazer boa intervenção.
Até a parada técnica, o jogo deu uma acalmada e então permaneceu sem grandes oportunidades.
Contudo, a partida novamente foi incendiada com boas chegadas do Real Madrid com Carvajal e Isco, mas respondidas em boa finalização de Juanmi para o Betis.
A intensidade do time treinado pelo italiano voltou a aparecer no início da segunda etapa e fez com que Benzema finalizasse duas vezes: a primeira parou em Rui Silva e a outra marcou, contudo em ambas ele estava impedido.
Lambança e belo gol do Madrid
O jogo era tenso, disputado e batalhado em todos os setores. Porém, um lance inusitado colocou novos rumos no confronto que era interessante pela batalha tática dos dois lados.
Aos 60 minutos, um contra-ataque do Betis em velocidade pela esquerda botou Juanmi no mano-a-mano contra Alaba e Militão, que falharam, mas também o atacante falhou feio ao errar a decisão e entregar a bola de graça para Miguel.
E o futebol não perdoa. No ataque seguinte, a bola rapidamente chegou ao ataque do Real Madrid e Vinicius Junior ganhou na corrida dos zagueiros, evitou a saída e tocou para Benzema.
O francês achou uma assistência impressionante para Carvajal, pois, o espanhol avançou na grande área e pegou uma sem pulo bonito, colocando no canto do goleiro Rui Silva: 1 a 0.
Assim, atrás do placar, o Betis se lançou completamente ao ataque e construiu boas chegadas, mas não incomodava com tanto perigo o goleiro Courtois.
As mudanças mexeram na partida, que acalmou mais no decorrer do jogo, pois, a parada técnica devido ao calor, também influenciou na dinâmica do jogo. Portanto, o resultado pouco ficou ameaçado e com uma última defesa de Courtois no lance final, os três pontos ficaram com o Real Madrid.
Ficha Técnica
Data: 28 de agosto de 2021
Local: Estádio Benito Villamarin
Gols: Carvajal 61′
Betis: Rui Silva; Montoya, Pezzella, V. Ruiz e Miranda; Guido, Guardado (Camarasa), Canales (Joaquin), Fekir e Ruibal (Tello); Juanmi (Iglesias) Técnico: Manuel Pellegrini
Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Miguel (Rodrygo); Casemiro, Valverde e Isco (Asensio); Bale (Vazquez), Vini Jr (Hazard) e Benzema; Técnico: Carlo Ancelotti
Pingback: Ancelotti quer Alaba na zaga e elogia time: "Controlamos bem o jogo"
Pingback: Bale se lesiona mais uma vez e desfalca Real Madrid por três semanas