Real Madrid busca revanche contra o Alcoyano na competição nacional
Após derrota para o Getafe pela LaLiga, o Real Madrid estreia na Copa do Rei fora de casa nesta quarta-feira (5), às 17h30 (Brasília), contra o Alcoyano, adversário que o eliminou na última edição em 2021. Sendo assim, a equipe merengue entra no Campo Municipal El Collao pensando ainda mais no triunfo para ‘aliviar’ o vexame não tão distante.
Time madridista segue desfalcado
Assim como na reta final do ano passado, a equipe continua tendo problemas com desfalques. Dessa vez, são oito ausências. Com leves problemas físicos, Courtois, Carvajal, Mendy, Modric, Bale e Benzema treinaram separadamente e, dessa forma, ficam de fora do duelo por prevenção. Por sua vez, Vini Jr. e Jovic desfalcam o elenco, pois estão em isolamento social por terem testado positivo para Covid-19 recentemente.
Assim, 21 atletas foram relacionados para o duelo; confira.
Ancelotti respeita Alcoyano e promete força máxima
“Estamos de volta e muito motivados para este jogo, pois levamos a sério este jogo já que não outra forma de chegar ao fim da competição. Temos que ter respeito com o adversário, sabemos das dificuldades do jogo e colocarei o melhor time possível em campo”, disse o treinador durante a coletiva pré-jogo.
“É um jogo diferente, pois é uma eliminatória direta, que nós jogamos fora de casa, em uma competição importante como é a Copa do Rei. Não acho que o fato de ser um jogo eliminatório é uma armadilha, mas sim diferente. É uma competição importante e queremos ganhá-la. Esse jogo vai nos exigir concentração e atenção nas bolas paradas. Há algumas ausências como as de Benzema, Modric e Mendy. Já Courtois não vai jogar porque quero dar minutos a Lunin”, finalizou.
Provável escalação do Real Madrid
Diante dos desfalques, os merengues a princípio começarão com: Lunin; Nacho, Militão, Alaba e Marcelo; Casemiro, Kroos e Valverde; Asensio, Hazard e Mariano; (4-3-3).
Mandantes já eliminaram o Levante na atual edição da Copa do Rei
Apesar da campanha irregular no grupo B da terceira divisão espanhola, o Alcoyano segue fazendo bons jogos na Copa. Na última fase, bateu o Levante nos pênaltis após empate em 3 a 3 no tempo normal. Pensando no jogo, Vicente Parras, técnico do time, concedeu coletiva e disse: “O segredo é muito trabalho. Temos uma equipe que também está preparada física e taticamente e sabe ler os jogos. Se somarmos o espírito e a competitividade a que a nossa história nos obriga, teremos um bom arsenal”.
O comandante também falou sobre encarar o Madrid com torcida nas arquibancadas: “O ano passado foi um período difícil com o fechamento do estádio. Este ano já o vimos no dia do Levante em que o público coloca-te no jogo e não dá para de apoiar um minuto. E nem nos momentos ruins. Lá as pessoas vão se juntar a nós e enquanto houver chances serão uma família”.
Provável escalação do Alcoyano
O time da casa deve começar com: Juan; López, Castellano, Primi e Raúl; Miranda, Imanol García, Javier Garcia e Casanova; Cintas e El Ghezouani; (4-4-2).
Histórico do confronto
Alcoyano e Real Madrid já se enfrentaram 13 vezes. Os merengues somam sete vitórias, ou seja, 53,8% dos jogos foram vencidos pelo time da capital. Por outro lado, a equipe de Alcoi venceu em três ocasiões; uma delas a última por 2 a 1. Outros três empates fecham o numerário.
Transmissão
A ESPN Brasil transmitirá a partida ao vivo, enquanto o MeuMadrid cobrirá em tempo real nas redes sociais: Instagram e Twitter.