Ancelotti não deixou de elogiar o elenco e alguns jogadores, principalmente do meio-campo, que contém muitas opções para os jogos

Carlo Ancelotti reforçou seus elogios ao seu elenco para esta temporada em entrevista coletiva neste sábado (11), antes do retorno do clube ao Santiago Bernabéu. Duas semanas após o fim da janela, o treinador se mostrou satisfeito e reafirma ter os melhores em mãos.

“A competição é muito grande porque tenho os melhores do mundo, todo mundo fala, não eu: Case, Kroos, Modric, Isco, Valverde, Isco, Ceballos, Camavinga… Mas não consigo encaixar todos e paciência é importante para eles aceitarem a decisão”.

Contudo, para o jogo deste domingo (12) contra o Celta de Vigo, o treinador italiano talvez não conte com algumas peças do meio-campo, devido à retornos de lesões, descanso por conta da fifa e Kroos que ainda se recupera da sua pubalgia.

“Alguns treinaram pouco, mas acho que não têm problemas e parece que estão aqui para jogar, mas vou falar com eles”. A decisão de levá-los a campo ou não passaria pelo último treino antes da partida.

Ancelotti ainda comentou sobre as boas exibições de Eden Hazard e Gareth Bale, dois jogadores em alta nas seleções e pretendem entregar mais na temporada pelo Real Madrid.

Veja mais declarações de Ancelotti:

O novo Ancelottti em comparação com o da primeira passagem: “Tenho mais experiência e uma grande ilusão para regressar. O que um treinador tem de fazer é desfrutar da experiência que tem, mas não olhar para trás porque o futebol muda”.

Madrid menos descanso: “Há um problema de calendário que deve ser resolvido entre todos nós. Acho que é bom que a Liga tome decisões para cuidar da saúde dos jogadores. Neste momento os jogadores têm muitos jogos e devem ser resolvido”.

Medo das arquibancadas: “Se derem tudo em campo, todos ficam calmos. Todos os jogadores sabem o que os torcedores de seus jogadores de futebol estão pedindo”.

O ataque de Ceferín a Florentino: “Pareceu-me um pouco estranho que uma entidade tão importante como a UEFA falasse assim de um presidente de um clube que conquistou 13 campeões. Se um presidente que conquistou 13 campeões é incompetente… Quais são os outros?”

Hazard: “Ok, voltando a ser o Hazard que todos conhecemos. Estou ansioso para ser o mesmo de antes”.

Kroos: “Não temos pressa, melhora e não digo que seja em breve, mas vai voltar. Queremos resolver aos poucos”.

Bale: “Ele começou bem e tem de continuar. Penso que ainda pode melhorar e estar ao seu melhor nível. Tenho de ver o amanhã com todos aqueles que jogaram pelas respectivas seleções”.

Ancelotti aponta por Camavinga e retorno de Marcelo

Possível estreia da Camavinga: “A Camavinga voltou bem. Jogou pela seleção nacional e está muito entusiasmado e motivado por estar aqui. Entrou bem no plantel e tem muita qualidade. Claro que está disponível para o jogo”.

A volta do Marcelo: “Ele está bem e treinou bem. Ele se recuperou de seus problemas, como Mendy. O Miguel está bem e há muita competição na posição. Também recuperamos Modrić e Nacho. O modelo está em boas condições. Temos um plantel forte que pode fazer grandes coisas este ano”.

Retorno ao Bernabéu: “Vai ser um dia muito especial para todos os Madridistas e para nós porque voltamos ao nosso estádio, que ajudou sempre a equipe. Temos que fechar este dia especial com um bom jogo e três pontos. Esse é o nosso objetivo final. Primeiro jogue bem e faça um bom show e o mais importante é conseguir todos os três pontos”.