REAL MADRID VENCE CITY COM AUTORIDADE E ASSEGURA PRESENÇA NA FASE DE GRUPOS DA CHAMPIONS FEMININA

Nesta quarta-feira (8), o Real Madrid venceu o Manchester City por 1 a 0, jogando fora de casa, na Manchester City Academy. O gol que garantiu a classificação merengue para a fase de grupos da Champions League feminina foi marcado por Zornoza.

O sorteio da fase de grupos será realizado na próxima semana. Enquanto isso, foco da equipe é no Derbi do próximo domingo (12), contra o Atlético de Madrid pela 2ª rodada da Liga Iberdrola.

UM PRIMEIRO TEMPO DE DOMÍNIO MERENGUE

O Real Madrid sabendo da importância do jogo foi pra cima do City e pressionou desde o inicio. Neste sentido, Athenea teve a primeira boa oportunidade que quase terminou em gol.

Em seguida, a arbitragem deu vantagem ao City em uma jogada polêmica, porém não tiveram êxito na finalização. Com 25 minutos de bola rolando, o Real tinha controle do jogo e a posse de bola. Desta forma, apenas precisava encontrar uma forma de surpreender a defesa inglesa e marcar o gol.

Por outro lado, o City sempre que achava algum espaço tentava surpreender a defesa merengue e abrir o placar. No entanto, aos 29′, Athenea na base da velocidade deu um bom passe para Kaci, mas a francesa não pegou bem na bola e chutou para fora, Minutos depois, Nahikari teve o gol mau anulado pela arbitragem. Aos 42′, Kenti Robles teve uma boa oportunidade e quase abriu o placar foi apenas um aviso. Logo depois, Claudia Zornoza de cabeça abriu o placar para o Real Madrid num chute desviado pela defesa do City.

PRÓXIMA PARADA FASE DE GRUPOS

No segundo tempo a equipe merengue manteve a intensidade alta. Por outro lado, a equipe de Gareth Taylor tentava aparecer mais no jogo e pressionar. As melhores oportunidades do Real saíam dos pés de Ivana.

Aos 53 minutos, uma falha da defesa quase fez com que o City empatasse, mas Kaci atenta na partida impediu o gol inglês. O tempo passava e as comandadas de Aznar seguiam em busca de um gol para liquidar a partida. Aos 64′, Raso criou uma boa oportunidade de gol par a equipe inglesa mas não conseguiu finalizar.

Após isso, Zornoza saiu e deu lugar a Olga Carmona. Minutos finais de pura emoção e Olga teve uma boa chance para ampliar o placar, mas parou em Taib. Aos 85′, Nahikari saiu para dar lugar a Kossovare Asllani.

E após ter entrado oficialmente para o futebol feminino há apenas um ano, o Real Madrid consegue algo histórico e disputará a fase de grupos da Champions feminina pela primeira vez.

FICHA TÉCNICA:

Manchester City x Real Madrid

Data: 08, de Setembro de 2021

Local: Manchester City Academy Stadium, Manchester, (Inglaterra)

Gols: Cláudia Zornoza (43)

Manchester City: Taieb, Morgan, Houghton, Greenwood, Stokes, Losada, Coombs, Weir, Hemp, Raso, Shaw; Técnico: Gareth Taylor

Real Madrid: Misa, K. Robles, Ivana, Peter, Kaci, Zornoza (Olga), Tere, Lucia, Esther, Nahikari (Asllani), Athenea; Técnico: David Aznar