Embora tenha sofrido demais, Ancelotti destacou o bom trabalho da equipe fora de casa contra os italianos na estreia da competição europeia

Carlo Ancelotti analisou a partida desta quarta-feira (15) que terminou com a vitória do Real Madrid por 1 a 0 para cima da Inter de Milão, no San Siro, na estreia da fase de grupo da Liga dos Campeões. O treinador, assim, destacou a importância destes primeiros três pontos conquistados.

“Os jogadores mereceram a vitória, souberam sofrer. Nós jogamos melhor no segundo tempo em comparação ao primeiro tempo. É fato, quando se fazem alterações e entram jogadores descansados “frescos”, em jogos tão intensos como esses estes jogadores ajudam muito. Entram bem e fizeram as coisas bem”.

Então, Ancelotti rasgou elogios a Rodrygo e Camavinga, além de enaltecer a partida do goleiro Thibaut Courtois.

“Ele é um jogador que pode jogar no Real Madrid. Por isso o contratamos tem que ter paciência com ele queremos que ele evolua muito. Tem muita qualidade, mesmo que ainda tenha que melhorar defensivamente e isso fará no futuro”, assim comentou sobre o jovem francês.

Por outro lado, o italiano explicou a não utilização de Eden Hazard e a escolha por Nacho Fernández na lateral esquerda.

Confira trechos da coletiva de Ancelotti:

As alterações e a não entrada de Hazard: “Os jogadores mereceram a vitória trabalharam para isso. Estivemos melhores no segundo tempo em comparação ao primeiro. Quando se coloca jogadores frescos em jogos físicos como este eles entram bem e sabem o que fazer. Pensei em colocar Hazard quando a Inter estava fechada, porém, optei por Vinícius e Rodrygo para atacar por fora”.

A entrada dos jovens jogadores: “Eu acredito que temos jogadores jovens muito fortes, com muita qualidade, mas neste tipo de jogo temos que ter jogadores experientes. Mas sim, a equipe tem muita qualidade com estes jovens jogadores”.

Elogios a Camavinga: “Ele é um jogador que pode jogar no Real Madrid. Foi um jogo muito intenso. Temos que destacar que a Inter gastou muita energia no primeiro tempo. Eles fizeram um bom primeiro tempo e nós o segundo. Tivemos um bom físico com Casemiro, Camavinga e Valverde trouxeram muita energia”.

Courtois: “Courtois nos salvou no primeiro tempo. Fez três grandes defesas. Estivemos mal defensivamente perdemos algumas segundas oportunidades, mas estivemos concentrados no choque como pedia o jogo”.

Rodrygo: “As vezes não importa a qualidade de minutos em campo. Às vezes quem entra pode determinar o resultado do jogo. Rodrygo não foi destaque apenas pelo gol, mas sim, pelo bom trabalho defensivo. Ele tem um papel de jogador importante, as vezes entrará como titular as vezes saíra do banco”.

Alaba: “Escolhi Nacho por ter experiência diferente do Miguel. Jogou domingo e queríamos poupa-lo. Se não tivermos emergências Alaba jogará na lateral.”