Rodrygo entra e dá vitória ao Real Madrid contra a Inter de Milão em jogo tenso

Em sua estreia pela Liga dos Campeões, o Real Madrid pelo placar mínimo de 1 a 0 venceu a equipe da Inter de Milão com gol do brasileiro Rodrygo nesta quarta-feira (15).

A partida foi marcada pelo domínio da Inter de Milão na primeira etapa obrigando o goleiro Thibaut Courtois a fazer belíssimas defesas. Já na segunda etapa, o Real Madrid melhorou e contou com a estrela de Rodrygo, que dá novamente a vitória ao Real Madrid em um jogo contra a Inter de Milão.

Assim, a equipe madridista começa sua busca pela 14° Champions League com vitória.

Domínio e pressão dos italianos

A princípio, o Real Madrid ensaiava uma pressão alta frente á Inter. Todavia, foi o time italiano que começou a empilhar as melhores chances até os 15 minutos de jogo. Primeiramente, aos cinco com o atacante Lautaro Martínez assustando a meta de Thibaut Courtois. Depois, com Dzeko e Perisic em lances perigosos.

Logo, para assustar a Inter de Milão, o Real Madrid precisava sair mais. O primeiro lance de maior perigo saiu com chute de fora da área de Casemiro que passou perto do gol. Porém, a Inter voltou a assustar novamente com Lautaro que após cabecear obrigou a Courtois a fazer uma grande defesa.

Em suma, com 25 minutos de jogo, a Inter tinha produzido 8 ocasiões de gols com 3 chutes no alvo e o Real Madrid apenas 2 ocasiões sem chutes no alvo.

Logo, em um escanteio, aos 35 minutos, Militão cabeceou e assustou o goleiro Handonovic com a bola indo por cima. Porém, a Inter respondeu logo em seguida com cabeceio de Lautaro e chute de fora da área de Brozovic passando perto.

Aos 41 minutos, em chute de dentro da área de Dzeko, Courtois fez uma belíssima defesa à queima-roupa salvando o Real Madrid novamente.

Neste sentido, o domínio e pressão da primeira etapa foi dos italianos que chegaram mais vezes provocando muitos susto a equipe do Real Madrid. As jogadas do Real Madrid era tentando acionar a velocidade de Vini Jr pela esquerda, com o brasileiro muitas vezes sozinho.

Real Madrid melhora no segundo tempo e Rodrygo decide

Sem mudanças em peças, o Real Madrid voltou com mais atitude para a segunda etapa tentando melhorar na partida. Aos 47 minutos, em boa jogada pela direita, Vini Jr acabou tendo seu chute bloqueado por Skriniar. A equipe espanhola chegou outra vez com chute de Valverde indo para a fora.

Contudo, a Inter ainda era perigosa. Em escanteio aos 53 minutos, Thibaut Courtois com uma defesa espetacular voltou a salvar o Real Madrid em cabeceio de Dzeko. Logo depois, o Madrid chegou com Carvajal que chutou sua primeira bola no alvo para defesa do goleiro Handanovic.

Com leve melhora na segunda etapa, aumentando posse de bola, o técnico Carlo Ancelotti decidiu mexer o time colocando o brasileiro Rodrygo no lugar de Lucas Vázquez.

Em linda arrancada aos 72 minutos, Vini Jr tentou chutar mas a bola bateu em de Vrij indo para escanteio. Era o time madridista tentando pressionar em busca da vitória.

Buscando um gás extra para o time nos minutos finais, Camavinga foi a campo no lugar de Luka Modric. Assim, aos 81 minutos, o Real Madrid voltou a ter oportunidade em bola de Vini Jr que chutou e novamente parou em desvio de Skriniar.

Aos 85 minutos, novamente, com Vini Jr chegando e chutando ao gol, Skriniar em lindo carrinho impediu o gol do Real Madrid.

Porém, existe uma frase, o jogo só termino quando acaba. Dessa forma, Camavinga na área passou para Rodrygo que chutou de primeira de esquerda balançando as redes. No placar, inter de Milão 0 a 1 Real Madrid.

Com apenas dois minutos de acréscimos, o Real Madrid segurou e garantiu a vitória contra a Inter em sua estreia.

Ficha técnica:

Inter de Milão 0x1 Real Madrid
Gols: Rodrygo 89′
Local: Itália, Milão
Estádio: Giuseppe Meaza
Data: 15 de setembro de 2021, quarta-feira

Inter de Milão: Handanovic; Skriniar, Stefan de Vrij, Bastoni; Darmian (Dumfries), Barella (Vecino), Brozovic, Hakan (Vidal), Ivan Perisic (Dimarco); Edin Dzeko e Lautaro Martínez (Correa). Técnico: Simone Inzaghi.

Real Madrid: Thibaut Courtois; Dani Carvajal, Eder Militão, David Alaba, Nacho; Casemiro, Luka Modric (Camavinga), Fede Valverde; Lucas Vázquez (Rodrygo), Vini Jr e Karim Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti.