Autor dos dois gols do Real Madrid na partida, Benzema ressaltou a forma que o time sofreu contra o Athletic

Karim Benzema, autor dos dois gols do Real Madrid na vitória sobre o Athletic Bilbao nesta quarta-feira (22), foi à imprensa após a partida para divulgar suas impressões. Ovacionado pela torcida rival, Benzema agradeceu os aplausos, ressaltou a importância da vitória e elogiou a postura do time.

“Era um rival muito difícil e vencer aqui é muito bom”, disse o atacante francês. “Tomamos um gol, mas marcamos dois e levamos os três pontos. Nós sofremos, mas os grandes times sabem sofrer”, completou.

Sobre seu primeiro gol, Benzema disse que “foi um golaço e foi importante, porque nos deu confiança pra marcar o segundo”. Com dois gols em apenas 7 minutos de jogo, o camisa 9 se isola na artilharia do Campeonato Espanhol com 15 gols, além de 7 assistências. Desse modo, o atacante fecha 2021 como o ano mais goleador de sua carreira, com 46 gols pelo Real Madrid e Seleção Francesa.

Ovacionado pela torcida do Athletic Bilbao quando foi substituído, Benzema agradeceu e disse: “Gosto disso, gosto do futebol. Esse é um grande estádio e isso me deixa feliz, mas estou ainda mais feliz pela vitória”.