Em partida sem transmissão, time feminino do Real Madrid derrota o Villarreal em jogo de estreia de Toril

Fora de casa, Real Madrid derrotou o Villarreal por 2 a 0 e somou importantes três pontos na estreia do treinador Alberto Toril. Athenea e Esther marcaram os gols merengues.

Com a vitória a equipe se afasta de vez da zona de rebaixamento e engatilha uma importante recuperação. Atualmente o time ocupa a nona posição na tabela.

O próximo compromisso da equipe é pela Liga dos Campeões Feminina contra o Breidablik na Islândia, quarta (8) às 17 horas. Pelo Campeonato Espanhol o conjunto volta a campo no dia 12, domingo, para o El Clásico no Di Stéfano.

Partida decidida na segunda etapa

Jogo marcou a volta de Asllani e Cardona para a lista de convocadas após lesões, porém só a sueca começou a partida entre as titulares. A meia espanhola não jogou.

Os gols saíram na segunda etapa. Aos 73 minutos Athenea abriu o marcador com um belo chute, por último, aos 88, Esther sentenciou a partida após cobrança de falta de Zornoza.

Por fim, Toril começa sua trajetória com o pe direito no comando da equipe feminina. Entretanto, há um longo caminho pela frente, já que seu trabalho consiste em classificar o time para a próxima etapa na Champions e subir o máximo possível na tabela do Espanhol.

FICHA TÉCNICA:

0-Villarreal
: Elena de Toro, Cienfu (Sara Medina, 83’), Sheila (Raquel, 83’), Zaïra (Estefanía, 46’), Nerea, F. Lara, Soldevila, Belén, Aïnoa, Lara Mata y Sara Bermell (Olivia, 62’).

2-Real Madrid: Misa, Ivana (Peter, 55’), Olga, Maite Oroz (Teresa, 64’), Asllani (Nahikari, 55’), Esther, Møller (Kaci, 81’), Lucía (Kenti Robles, 64’), Rocío, Zornoza y Athenea.
 
Gols
0-1 (min. 78): Athenea.
0-2 (min. 88): Esther.