Na última sexta (17), em uma live nas redes sociais, Thibaut Courtois disse que se tornou goleiro principalmente pela influência de Iker Casillas, lenda do Real Madrid. Van der Sar, lenda holandesa, também foi um grande referência para o goleiro madridista.

“Quando Iker começou a jogar no Real Madrid, eu assistia as suas partidas e queria ser goleiro por causa dele. Eu gostava de assistir ele e também estava encantado com o Real Madrid. Quando eu tinha 14 anos, mais ou menos, me inspirava também em Van der Sar, eu era algo e magro (como ele), era mais meu estilo”, declarou.

Assim como todo o elenco do Real Madrid, Thibaut continua confinado em sua casa em Madri. “A primeira coisa que farei quando puder sair é ir a Valdebebas treinar, praticar e treinar com a equipe. Tenho saudade disso, mas temos que esperar a autorização do governo”, comentou na live. Cortouis ainda contou uma curiosidade em dia de jogo, o goleiro gosta de lavar as luvas um dia antes das partidas mas não deixá-las secar totalmente “gosto que estejam um pouco úmidas para o jogo” revelou.

Sobre outros goleiros, Courtois elogiou Ter Stegen, do Barcelona: “Têm um ótimo bloqueio, como Oblak, e é ótimo jogando com os pés, no um contra um eu gosto bastante do seu estilo porque vem de uma escola alemã, abaixa os joelhos e estica o outro, tem que ter muita elasticidade”, comentou.

“Se você não esta forte mentalmente não pode superar o que vem a sua frente e logo demonstrará isso nas partidas. Você precisa estar preparado mentalmente porque todos nós comentemos falhas, mas no nosso caso (goleiros) elas custam diretamente gols. Depois da partida você precisa esquecer a falha e não olhar para trás. Só pensar no que pode fazer para melhorar” comentou Thibaut.