Equipe merengue conquista segunda vitória seguida

O Real Madrid venceu o Madrid CFF por 3 a 1, neste domingo (19), no Estádio Antiguo Canódromo, pela 14ª rodada da Liga Iberdrola. Os gols da vitória foram marcados por Athenea, e dois por Esther González.

Dessa forma, o time merengue foi para a oitava posição e terá, como último compromisso de 2021, o jogo contra o Sporting Huelva na próxima quarta-feira (22), no Estádio Alfredo Di Stéfano.

Primeiro tempo equilibrado

O jogo teve um início equilibrado e a primeira chance clara de gol do Real Madrid veio aos dez minutos com os pés de Esther Gonzalez que obrigou Paolla a trabalhar. O Madrid CFF pressionava muito e assim tentava aproveitar todas as brechas deixadas pelas comandadas de Alberto Toril.

Do lado do Real Madrid, a jogadora destaque da primeira etapa foi Olga Carmona, pois era dos pés dela que saíam passes ou eram construídas boas chances, que levavam a perigo de gol. Foi assim com Nahikari, Marta Cardona, Tere e Esther. Um empate não era interessante, por isso a equipe merengue sabia que teriam que lutar até o último segundo.

Porém foi o Madrid CFF que saiu na frente na partida. Karoline abriu o placar para as donas da casa aos 36 minutos, um jogo que não estava fácil ganhava um tom dramático.

Até o final

Logo no inicio do segundo tempo, Olga teve que ser substituída pois sofreu uma dura entrada e saiu lesionada. Ivana entrou no lugar. E em busca da velocidade que o jogo pedia, Toril tirou Nahikari e colocou Athenea. A partir daiío jogo ganhou outra dinâmica junto a Athenea e Esther.

No segundo tempo o Real Madrid teve muito mais o controle do jogo, criou mais boas oportunidades e com isso conseguiu superar as dificuldades e foi superior ao adversário.

Após uma jogada iniciada por Cláudia Zornoza, Esther de cabeça empatou para o Real Madrid aos 78′. Foi a partir daí que se pôde ver o espirito do time madridista, de lutar até o último segundo. E o gol da virada do Real Madrid nasceu de uma jogada de Caroline Moller para Teresa que terminou em um bom passe para Athenea que marcou um golaço. Já estávamos nos acréscimos quando Esther surpreendeu Paolla e marcou o terceiro gol do Real Madrid.

Ficha Técnica

Madrid CFF 1×3 Real Madrid

Data: 19, de Dezembro de 2021

Local: Estádio Antiguo Canódromo

Gols: Karolin (36′) | Esther (78′, 97′) e Athenea (93′)

Madrid CFF: Paolla, Antonia, Mónica, Laura Domínguez, Gabi, Kerolin, Rita, Silvia, Itziar, Bonsegundo (Cris, 70’) Victoria;

Real Madrid: Misa, Teresa, Peter, Olga (Ivana, 67’), Esther, M. Cardona (M. Oroz, 67’), Nahikari (Athenea, 60’), Møller (Kaci, 95’), Lucía (K. Robles, 60’), Rocío, Zornoza.