Pular para o conteúdo

No Di Stéfano, Real Madrid faz lição de casa e vence Kharkiv

Dentro de casa, Real Madrid bate equipe ucraniana

O Real Madrid venceu o Kharkiv por 3 a 0, nesta quinta-feira (16), no Estádio Alfredo Di Stéfano pela última rodada da fase de grupos da Champions Feminina. Os gols da vitória merengue foram marcados por Babett Peter, Maite Oroz e Esther González.

Dessa forma, o time merengue passou como segundo colocado no grupo B, e conhecerá seu adversário das quartas de final no próximo dia 20, quando será realizado o sorteio. Agora, a próximo compromisso da equipe na temporada será fora de casa, no domingo (19), onde encara o Madrid CFF pela Liga Iberdrola.

Início de jogo equilibrado

O Real Madrid entrou muito bem no jogo. E logo nos primeiros minutos teve boas chances com Caroline Moller, Nahikari e Asllani. Porém as ucranianas, mesmo já eliminadas da competição, tentavam dificultar a vida do time madridista e colocaram Misa para trabalhar.

Aos 19 minutos, Babett Peter abriu o placar para a equipe merengue aproveitando uma falha da goleira do Kharkiv. Minutos mais tarde, Kosovare Asllani quase marcou o segundo gol, porém a goleira da equipe ucraniana acabou sendo mais rápida e assim fez a defesa.

Apesar da equipe adversária estar melhor fisicamente, já que o campeonato nacional encontra-se paralisado por conta das festas de fim de ano, aos poucos as donas da casa assumiram o controle do jogo e aos 30′ Teresa Abelleira arriscou de longe, quase marcando um golaço, mas foi apenas um aviso.

Na reta final da etapa inicial, Tere cobrou uma falta e Maite Oroz marcou um golaço ampliando assim o placar para o Real Madrid. Minutos depois, a equipe ucraniana tentou responder mas Misa estava lá pronta para fazer a defesa.

Esther imparável

No segundo tempo, Alberto Toril já começou com duas alterações: Asllani e Rocio saíram para dar lugar a Esther e Claudia Florentino. A entrada de Esther deu a velocidade que o jogo precisava. Aos 50′, Alberto optou por tirar a Marta Cardona dando lugar a Lorena Navarro.

E foi dos pés de Lorena que o Real Madrid teve a primeira boa chance no segundo tempo. Em seguida foi a vez de Maite Oroz. No entanto, já estávamos nos acréscimos quando Kenti deu um bom passe para Esther que fechou a vitória do Real Madrid.

Ficha Técnica

Real Madrid 3×0 Kharkiv

Data: 16 de Dezembro de 2021

Local: Estádio Alfredo Di Stéfano – Madrid (ESP)

Gols: Babett Peter 19′, Maite Oroz 40′ e Esther 90′

Real Madrid: Misa, K. Robles, Teresa, Peter, M. Oroz, Asllani (Esther), Marta Cardona, Nahikari, Moller, M. Corredera, Rocio (Claudia Florentino);

Kharkiv: Gamze, Ovdiychuk, G. Voronina, Petryk, Birgul Sadikoglu, Shevchuk, Basanska, Shamatko, A Voronina, Apannashenko, Aleksanyan;