Dayot Upamecano é um dos grandes destaques do forte RB Leipzig e com apenas 21 anos já atrai interesse de gigantes europeus. O Real Madrid aparece, ao lado do Bayern de Munique, como principal candidato a tirar o zagueiro do time alemão. Entretanto, segundo apura o renomado jornal francês L’Èquipe, o jovem não tem a pretensão de deixar o seu clube atual para ficar no banco de reservas ou para fazer parte de um rodízio.

Diante disso, o time de Zinedine Zidane ‘sai atrás’ em comparação ao Bayern, que tem o intuito de negociar Boateng e oferecer mais minutos a Upamecano, caso consiga adquiri-lo. No Madrid, porém, provavelmente o defensor ficaria alterando entre o banco de reservas e a titularidade, já que Varane e Sergio Ramos são quase que inquestionáveis e dificilmente perderiam espaço na equipe.

A multa rescisória do francês é de 60 milhões de euros (de acordo com o L’Èquipe) e seu contrato com o Leipzig dura até metade de 2021, o que ‘obriga’ os alemães a negociarem o quanto antes, pois poderia sair de graça no começo de 2021. Afirmam na Europa que, inicialmente, o atleta dá prioridade ao Bayern de Munique, mas uma conversa de Zidane com o garoto pode fazer a diferença na negociação.

Foto: Getty Images Sport/ANP Sport