Pular para o conteúdo

A LISTA DAS LESÕES QUE AFETARAM O REAL MADRID na Champions League

OS EFEITOS DAS lesões marcam a temporada 20/21 do Real Madrid na Champions League

Nos oito jogos da Champions League ocorridos até o momento, o time apresentou 40 vezes ausências por lesões, sendo 28 na disputa pelo grupo B e 12 nas oitavas de final. 

Fase de Grupos 

O Real Madrid conseguiu a classificação para as oitavas de final em primeiro lugar do grupo B com três vitórias, duas derrotas e um empate. 

No primeiro jogo contra o Shakhtar Donetsk marcado pela derrota por 3 a 2, estavam ausentes Odriozola, Carvajal, Ramos, Odegaard, Hazard e Mariano. Posteriormente, no jogo de volta com derrota por 2 a 0, acrescentou-se Nacho na lista de lesionados. 

Nesse sentido, é destaque a ausência do capitão Ramos, indicando o fenômeno Ramodependência, e do Carvajal nas derrotas do time, ambos peças importantes para Zidane. 

Oitavas de Final 

No jogo de ida, o time contava com nove lesões, o que obrigou o técnico francês a mudar seu esquema tático, destacando-se a falta de Benzema e Ramos.

Em contrapartida, no jogo de volta, em casa, Zizou dispôs da maioria dos jogadores com apenas 3 deles no DM e conquistou a classificação por 3 a 1 sobre o Atalanta com gols de Benzema, Asensio e Ramos.  

Nesse meio tempo, Hazard não esteve disponível para o time blanco.

Quartas de Final

É claro que a superlotação do departamento médico de Madrid afetou a sua trajetória na Liga dos Campeões, tendo o melhor futebol, e consequentemente, resultado, apresentado no jogo com o retorno dos desfalques. Da mesma forma, os piores resultados nos jogos com maiores desfalques 

Para o primeiro jogo das Quartas de Final (06/4) contra o Liverpool, até o momento, o time não dispõe de Ramos, Carvajal, Hazard e Mariano. E Varane, fora por estar positivo no COVID-19.

Além disso, o time irá enfrentar uma maratona de três jogos em dez dias com jogo de ida e volta das quartas e El classico.