O Real Madrid publicou nesta quarta-feira (18) palavras do presidente Florentino Pérez sobre a pandemia do coronavírus através de uma carta, voltada principalmente para os sócios do clube. O mandatário madridista demonstrou toda a sua solidariedade e frases de apoio aos madridistas e a todos os públicos, tendo em vista, sobretudo, que a Espanha é um dos países com maior número de casos do Covid-19. Abaixo, a carta do presidente merengue.

Queridos (as) sócios (as):

Em primeiro lugar espero que você quer e sua família se encontrem bem perante estas circunstâncias tão excepcionais e difíceis que vivemos no nosso país e em todo o mundo.

Quero manifestar também, em nome de todos os madridistas, a minha solidariedade com aquelas famílias às quais esta pandemia chamada coronavírus tenha atacado diretamente. Toda a nossa força e ânimo para tentar superar a dor de quem está sendo afectado.

Como sabem através dos nossos diversos canais de comunicação, no clube foram tomadas todas as medidas e precauções para ajudar a travar a expansão do coronavírus, cumprindo escrupulosamente com todas as diretrizes legais e com as recomendações adicionais das autoridades de saúde pública.

O Real Madrid suspendeu a atividade desportiva, tanto treinos como jogos. Encerraram-se os espaços de atendimento ao sócio e o Tour Bernabéu, sendo canceladas todas as atividades da Cidade Real Madrid e da Fundação Real Madrid.

No entanto, e precisamente por esse motivo, é hora de permanecermos fortes e unidos nos nossos valores, tão fundamentais nos 118 anos de história do Real Madrid.

Agora também é a altura de acentuar de uma forma especial o valor da solidariedade, cumprindo rigorosamente as indicações das autoridades e, principalmente, ficando em casa.

O Real Madrid continua funcionando e mantém-se aberto para os seus sócios através do Departamento online de Atendimento ao Associado.

Quero agradecer a todos a vossa compreensão. Fazemos parte do melhor clube da história, de um Real Madrid que nunca se rende e que representa o sentimento de milhões de pessoas em todo o mundo.

Todos juntos vamos superar este enorme desafio. Hoje, mais do que nunca, envio os meus melhores votos para você e sua família. Cuidem-se bem e espero que possamos nos encontrar rapidamente e voltar à normalidade. Faremos isso juntos e com a certeza de que voltaremos a desfrutar do Real Madrid com a mesma paixão e os mesmos sonhos de sempre. Este sentimento é a nossa maior fortaleza.

Um forte abraço,

Florentino Pérez

Foto: Europa Press Sports