De acordo com jornais espanhóis, Lorenzo Sanz, presidente do clube merengue entre 1995 e 2000, está na UTI com prognóstico grave por conta do Coronavírus (Covid-19). Lorenzo foi internado depois de alguns dias com febre, sendo testado positivo ao vírus.

Com 76 anos de idade, o ex presidente do Real Madrid, é mantido na unidade de tratamento intensivo do hospital a qual está internado por ser parte do grupo de risco a qual o vírus tem maior taxa de letalidade. Os jornais informam que os familiares mais próximos observaram a evolução da sua dificuldade respiratória e o encaminharam ao hospital.

Como presidente do Real, Sanz conquistou duas Champions League, em 1998 quando o clube foi para a final com Juventus, ganhando do time italiano de 1-0 em Amsterdã, e em 2000 contra Valencia em Paris por 3-0. Em 2000 saiu do clube, após perder as eleições para o atual presidente, Florentino Perez.

A Espanha já acumula milhares de casos do coronavírus, atingindo outros clubes profissionais, além do Real Madrid. Elche, que joga pela segunda divisão, já conta com o brasileiro Jonathas Jesus testado positivo, e o Valencia tem 35% do seu time infectado, entre jogadores, comissão técnica.

O vírus teve seu epicentro na cidade de Wuhan, na China e a Organização Mundial da Saúde declarou a pandemia da doença, pois já possui casos espalhados pelo mundo inteiro.