Fernerbahçe estaria se movimentando para contratar Marcelo segundo a imprensa espanhola

O Fenerbahçe, clube turco da cidade de Istambul, entrou na corrida para a contratação do lateral Marcelo, que deixou o Real Madrid há poucas semanas. A diretoria do time visa a montagem de um time competitivo para a disputa da Champions League da próxima temporada e iniciou seu projeto com a contratação de Jorge Jesus como o treinador, ex-Flamengo e Benfica. Marcelo, por sua vez, pretende continuar jogando e vem analisando com calma as propostas que chegam até ele.

A ideia do Fenerbahçe é construir um projeto vencedor, para que desse modo o clube possa competir na Champions League e voltar a vencer o Campeonato Turco. Na última temporada, o Fenerbahçe ficou em segundo lugar na liga nacional atrás do Trabzonspor, completando assim oito anos sem conquistar o principal campeonato de seu país. Portanto, o clube busca fortalecer seu time principalmente com jogadores renomados. Para guiar o projeto, a diretoria foi atrás de Jorge Jesus, que veio de uma passagem histórica pelo Flamengo, mas que foi seguida por um trabalho conturbado no Benfica.

O primeiro nome que reforçou o time foi Mesut Özil, que teve, assim como Marcelo, uma passagem vitoriosa pelo Real Madrid. O Fenerbahçe aproveitou as raízes turcas do meia para convencê-lo do projeto e contratá-lo após o alemão rescindir com o Arsenal. Jorge Jesus, no entanto, não conta o camisa 10, e pensa em outros nomes para ser a referência técnica do time.

Marcelo pode ser o grande nome do Fenerbahçe

Com Özil afastado do time e contemplando a aposentadoria, Marcelo pode se tornar o novo líder do projeto do Fenerbahçe. Caso o clube se livre de seu camisa 10, a diretoria formalizaria uma proposta de 4 milhões de euros por ano ao lateral brasileiro, salário que hoje recebe Özil. O projeto do Fenerbahçe é ambicioso, que chegou a procurar o ex-treinador da Alemanha, Joachim Löw, para comandar o time.

Marcelo, porém, não está tentado pela oferta turca. O brasileiro não considerou a proposta econômica interessante, e não está convencido pelo projeto. Além disso, o lateral não quer sair da capital espanhola, já que seu filho atua nas categorias de base do Real Madrid. Assim, Marcelo não quer se afastar de sua família ou forçá-la a mudar. O brasileiro já recebeu propostas do Olympique de Marseille e, mais recentemente, do Real Valladolid. A última oferta é a mais tentadora, pois o clube espanhol fica próximo de Madri e seu dono é Ronaldo Fenômeno, dois fatores que atraíram a atenção de Marcelo. No entanto, o brasileiro está aproveitando suas férias e não pretende acelerar sua decisão.

O Fenerbahçe tem um longo histórico com brasileiros. O clube turco já foi treinado por Didi, ex-Botafogo e Real Madrid, e mais recentemente por Zico. Além disso, o meia Alex é um dos grandes ídolos da torcida e o nono maior artilheiro do time. Caso Marcelo se junte ao Fenerbahçe, ele seguirá o caminho de Roberto Carlos, que também deixou o Real Madrid para jogar no time de Istambul. O lateral de juntaria a seu compatriota Lincoln, que jogava no Santa Clara e se tornou a primeira contratação de Jorge Jesus no clube turco.